terça-feira, setembro 27

ZITONI IBÉRICO A LA FLAMINGO

Da SEGUNDA melhor tripulação do mundo ( QUE É QUE ESPERAVAM????) veio esta maravilha, que a meu ver, tem que ser apreciado rapidamente, e em sede própria. Mas vamos aos escritos: -----------------------------------
Louvamos, com prazer e apetite, a iniciativa de publicar magnificas receitas neste fantástico blogue do nosso Guia Espiritual, o cmdte. Angelo. Todavia, nós, os tripulantes do Flamingo, embarcação modesta quiça, mas esforçada, interrogamo-nos sobre a exequibilidade da preparação destes acepipes em mar aberto, com os tachos a caírem da minúscula bancada, o fogão a dançar o samba, os temperos a darem sabor ao soalho, as cabeçadas, etc. Assim, propomos uma receita minimalista para os navegadores em “classe turística”. Ingredientes para 3-4 pessoas: · 300 g. de massa (fusilli tricolore ou outra qualquer) · 1 tortilha pré fabricada. · 2 latas pequenas de cogumelos cortados. · 1 pacote pequeno de natas · azeite qb. · 2 malaguetas · sal e oregãos qb. · Numa panela marítima cozer a massa “al dente”-5 a 8 minutos (não esquecer de esperar que a agua ferva e de acrescentar sal a gosto). · Numa frigideira pequena deitar 2 colheres de sopa de azeite e deixar aquecer. · Cortar a tortilha aos pedaços e escorrer os cogumelos. · Deitar os pedaços de tortilha, os cogumelos e as natas e deixar cozinhar um pouco. · Numa terrina marítima deitar a massa escorrida e a mistura da frigideira e mexer bem. · Servir em pratos de sopa, para não entornar. Como remate, para quem tem essa sorte, pode acrescentar-se um belo sorriso da skipper de serviço.
------------------------------------------------------------------------------------------------ Glossário: Panela marítima: Panela anti-aderente, com tampa perfurada para facilitar o escorrer que se compra nos supermercados por meia dúzia de Euros ou nas casas de aprestos marítimos por um balurdio. Terrina marítima: Terrina de plástico resistente ao calor que se adquire nas grandes superfícies por poucos Euros ou nas casas de aprestos marítimos por uma fortuna.

1 comentário:

Jose Angelo Gomes disse...

São o melhor do melhor....