terça-feira, setembro 13

OVOS MEXIDOS À MANEIRA.....

Era este o termo “ à maneira” que um cozinheiro que trabalhou comigo, utilizava; Sobretudo depois das 1100 da manhã, que era a altura em que ele voltava ao estado do dia anterior..... Mas a receita é a seguinte, e não é dele, mas sim de uma fulana dos EUA : Ingredientes: 1.- 4 ovos 2.- 1/4 chávena chá leite 3.- 1 colher de chá de sal grosso 4.- 1 colher de chá de pimenta preta em grão ( ou menos – deve ser a gosto) 5.- Salsa picada pouco, só para gosto A forma: Mexer bem os ovos o leite, e juntando o sal e a pimenta (?), utilizando um garfo Na frigideira ( teflon de pref. ) previamente aquecida, deitar a mistura e deixar cozinhar, mexendo sempre; está pronto, quando não houver liquido. Eu gosto muito de um bom azeite ( imprescindível, hoje) e por isso, costumo por um pouco do dito na sertã ( como se diz na minha terra) Agora é só comer...... Quero saber como é que fica...... experimentem – Eugénio, força!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já o tenho feito bastas vezes, com muita salsa, a gosto como se diz na receita, com azeite, unica gordura que premito entrada na minha casa, com sal grosso, pode fazer mal, mas quero lá saber, para mim o sal faz parte de vida, comida sem sal é como uma muljer sem.... isso mesmo que pensaram :o))) . Sempre que desejo algo que não sei bem o que quero, sai um destes ovos mexidos à maneira.... à maneira dos EUA, à maneira desta aldeia que a gente chama de global

Jose Angelo Gomes disse...

O leite é que eu não usava......
Mas então já la vou hoje.....