Antes de se passar a retenida - mensageira do enorme cabo e correntes, que vão servir para o reboque.
Antes de se passar a retenida - mensageira do enorme cabo e correntes, que vão servir para o reboque.
Aqui fizemos notar ao Jaime que o capacete tinha caído, e não fosse algum avião(??) cair-lhe em cima, era melhor colocá-lo de novo.
A prova que o sexo fraco afinal não o é!!! Nesta imagem, a Capitoa Dulce a agarrar nas 2100 toneladas do EE Enterprise, e a puxá - lo mais para o lado!!!!Estes navios são visitas frequentes nos portos da Europa. Lisboa, apesar de não estar na Europa dos Portos, também o recebe.
Também a chamada navegação de Recreio, que por vezes disso não tem nada, esteve bem presente. As duas imagens ilustram as condições " bem musculadas" em que o barquinho(??) navegava, Mas deva para ver que tinha menos balanço que nosotros, que andavamos constantemente na bailação.O verdadeiro menino do Rio....
O mau tempo, terá feito das suas.
Ainda é visivel o que restou da carga do convés.
Os ingleses apanharam muitos caixotes. E naõ só
Em tempos mostrei aqui parte da carga do navio, que se perdeu próximo da costa na U.K. ( costa SW).
Hoje passei pela BBC ( site, não o que lhe veio à cabeça, até pelo atrasado da hora) e dei de caras com estas fotografias que relatam parte do final do navio grego.
Lembram-se do vídeo do youtube, onde havia um choque de um navio com uma ponte??
Pois aqui está mais uma “achega” para a historia: o relato viva voz, se é que se pode dizer….
Não traduzi, para não se perder o cheiro…..
“……
When the vessel was approximately halfway under the bridge, the third officer observed that the bridge signal lights were solid red and the lift span was descending. At 2053, the master sounded a few blasts on the ship’s whistle. The master, without identifying himself or the bridge in question, called the TCC on VHF channel 14 about the lowering of the bridge. The master quickly stopped the engines and ordered an evacuation of the wheelhouse. The master and third officer left the wheelhouse by the starboard navigation bridge wing. As they proceeded down the external bridge access ladder, the span of the bridge struck the vessel in way of the wheelhouse front windows, subsequently destroying the vessel’s wheelhouse and funnel.
The wheelsman remained at his station in the wheelhouse and lay down on the deck as the bridge span passed overhead. He freed himself from the debris and descended by the deckhouse stairwell .ALIVEali
……”ve
Momento em que uma mala “ carregadinha de dinheiro” é atirada, de pára-quedas, de um pequeno avião , no convés do navio “ Sirius Star” apresado cerca de 7 semanas, pelos piratas na Somália.
Calcula-se em 3 milhões de US$ , o valor pago.
Esta é uma das razões da existência de piratas.
As outras são o dinheiro, depois o dinheiro e em terceiro lugar o dinheiro.