segunda-feira, junho 1

DE VIAGEM E DE ROTA BATIDA

Por um destes acasos do destino, o navio teve de ir rebocar ( assistencia em viagem) um navio aos 32n e 13 w. De forma que lá vou eu. E eles, do rebocador.
Sempre mar de popa para o Sul, mas atravessado.
Entretanto no navio avariado esperava-se e desesperava-se por nós, com balanço que deverá ser bonito de imaginar. Claro que antes ali, nos 32 que lá pelos Nortes, mais de mar e de vento. De facto, por ali, só os alíseos, que se fazem sentir até Cabo Verde.
Os 32 onde fomos, ficam a 175 milhas das desertas, um pouco ao SE.
Cruzámos alguma navegação, com velocidades muito próximas do ZERO, o que quer dizer que aguardam ordens.

Estes navios são visitas frequentes nos portos da Europa. Lisboa, apesar de não estar na Europa dos Portos, também o recebe.

Também a chamada navegação de Recreio, que por vezes disso não tem nada, esteve bem presente.

As duas imagens ilustram as condições " bem musculadas" em que o barquinho(??) navegava, Mas deva para ver que tinha menos balanço que nosotros, que andavamos constantemente na bailação.

5 comentários:

jc disse...

Boas!A descrição da viagem está boa mas as fotografias com com o JOSÉ ANGELO GOMES @ 2009 em letras garrafais é que não está com nada! É que nas fotografias onde aparece um veleiro, vê-se bem as letras mas para vêr o veleiro é preciso uma lupa!Desculpe o reparo mas é que o Sr. tem-nos habituado a coisa melhor. :) Obrigado por partilhar as suas viagens aqui.

Jose Angelo Gomes disse...

Meu caro, acredite que também eu não gosto. Mas tive de o fazer.
Se quiser diga-me o que quer que eu envio as imagens.
Abraços

Jose Angelo Gomes disse...

Meu caro, acredite que também eu não gosto. Mas tive de o fazer.
Se quiser diga-me o que quer que eu envio as imagens.
Abraços

jc disse...

Pois... os chicos espertos, entendo.O meu comentário foi mais com um sentido de humor do que uma crítica.Sei perfeitamente porque o faz.Obrigado mais uma vez por permitir que também nós, mesmo em terra, possamos navegar consigo.

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Eu percebo a questão das fotos, a pirataria nesta matéria não é só nas costas da Somália...