terça-feira, junho 8

ALCANTARA E OS CONTENTORES

De férias, daquelas de não fazer nada, não estou. Também o ritmo de trabalho não me permite afirmar que estou nisso, no trabalhinho. Estou em LUANDA, essa bela localidade, fundada por colonos vindos de ILHAVO,  a GRANDE. Como sabéis, na sua rota para o Sul, os Ilhavos, depois de fundarem a  Nazaré, a Trafaria, e por aí  adiante, fundaram LUANDA, onde até o "L" é igualzinho ao "L" de ILHAVO. Gandas Homens, Grandes terras....
Aqui recomendo o SPA, para o jantarinho. E um bom amigo para pagar a conta!
Os rebocadores MONTEVIL e CARAMUJO já cá moram, com o mesmo nome, só que com registo de LUANDA


Não será muito dificil de qualificar de , na melhor das hipoteses, profundamente desonestos e  mal intencionados  todos os intervenientes na assinatura deste contrato. Estranhamente para um país de direito, a coisa repetiu-se na integra, como um bis, na assinatura do contrato para o TGV..
O direito não  é aplicavel, neste país??? Ou a bancarrota é antes do mais  ética? Porque moral..... Os portugueses estão como em 1640??
Foda-se

7 comentários:

barconauta_ disse...

Arranje-nos umas fotos desses dois meninos aí por Luanda e se arranjar outros registos dos navios por aí agradece-se, já que já estamos fartos de ver sempre o Onyx :-)

Jose Angelo Gomes disse...

O meu amigo está a ser muitisssssssimo injusto, pois fotografias do ONYX haverá noticia de 2 ou 3, no máximo. Se me falar dos outros navios do PORTO de LISBOA......
Então terei de me " comedir no futuro????

jc disse...

Seja bem aparecido, já estava a ficar preocupado mas vejo que sem motivo.

barconauta_ disse...

Está bem. Tenho uma foto engraçado do Onyx que gostava de lhe oferecer. É ele de braço dado com o Costa Deliziosa, visto de cima. Foi bem engraçado vê-lo nessa posição.
Abraço, e cuidado com a rotação da terra por esses lados!

Jose Angelo Gomes disse...

O Onyx é um barquinho muito dado a afectos.....

barconauta_ disse...

:-) Bonito o post com a descrição da viagem da entrega dos rebocadores. O Svitzer Apure já chegou eu vi-o chegar no outro dia. Vai ser a sua nova montada?

Jose Angelo Gomes disse...

Não. Não são contas do meu rosário; Se e quando o venderem, talvez. Até lá, vamos vendo.