28 junho 2010

NA MENTIRA E NA VERDADE - A CONQUISTA



Sabem uma coisa??
Nem peixes que voam , nem canais tão estreitos que os navios tenham de ser " besuntados" para escorregar; tão pouco mares tão quentes que os peixes já venham  cozidos, e acompanhados de ovos e grelos....
A nossa governação vence todos os delírios.....
A verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima, diz o nosso povo. Mas também a  torna escorregadia .
Temos tido governantes a prometer mundos e fundos. E governados que gostam do que ouvem. É natural que assim seja.
O que não é natural, é que se minta, de forma continuada .E descuidada. E que , cândidamente, se mostrem ao Zé povinho, como acabados de roubar um par de gravadores.... Inocentérrimos.
Pelo  menos,  poupem-nos, poupem-nos .

De acordo com os dados do Eurostat, Portugal é o 9º país mais pobre da UE, ficando atrás da Grécia, Chipre e Malta. O PIB per capita dos portugueses, ou seja, a riqueza por habitante em função do poder de compra, situa-se, há três anos, nos 78%, bem abaixo da média dos 27 países da UE. O Chipre regista uns confortáveis 98%, dois pontos abaixo da média, e a Grécia tem um PIB per capita de 95%. Mas a surpresa maior vai para o arquipélago de Malta, que ultrapassou o País no ranking, situando-se o poder de compra nos mesmos 78% de Portugal, mas melhorando face ao ano anterior. Espanha, que agora surge confrontada com problemas nas suas contas públicas e é apontada pela fragilidade do seu sistema bancário, alcançou um PIB per capita de 103%.
Haverá sempre a ter em conta os imbecis. Também votam.

1 comentário:

FV disse...

Acho especialmente engraçado, mas triste, a comparação, por aproximação, que alguns cá do burgo fazem com Espanha?! Como é possível?!
Infelizmente estamos longe... A milhas!
E anda tudo na boa...
Impressiona, não é?!
P.S. Espero que mais logo me contradigam, futebolisticamente falando, claro!