sexta-feira, novembro 24

A V E I R O

Decorreu com muito luxo a recepção aos Amigos de Lisboa aqui em Aveiro. Por força da meteorologia fomos obrigados a cancelar o passeio de moliceiro até ao Bico da Murtosa e cancelamos também a visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, na verdade todos nós já lá tínhamos estado. Não nos desobrigamos, no entanto, da feijoada de Samos, preparada com esmero e carinho pelo Ricardo Madeirense, que estava de estalo. A Associação Náutica da Torreira trouxe até nós o Porto de Honra que tinha preparado para a recepção da Torreira, tendo todos nós degustado um tawny ruby com um tudo cheio de anos que estava simplesmente delicioso. A Confraria de São Gonçalo abrilhantou o jantar com um numero de variedades em que reproduziu o seu vasto e portentoso reportório, nomeadamente a canção com que concorreu ao Festival de Cuernavaca na América Latrina, a famosíssima "Qué vá qué vá, qué vá", tendo também actuado, directamente vindo do Circo Chen Monteiro o vidente, mágico e ilusionista emérito Luís Christo, que encantou a assistência com as suas ilusões, truques e dixotes, tendo mesmo declamado Luís Regala. Aliás, após o espectáculo, o vidente recebeu de imediato um convite da TV Globo para animar o próximo Carnaval do Rio de Janeiro, sendo coadjuvado pelo Comandante Licas, deslocando-se este ao Rio para liderar a organização do Carnaval, facto que muito nos enche de orgulho e impância. Decorreu deste modo este jantar, tendo ainda sido distribuídas t shirts alusivas à visita dos nossos amigos, que a organização entendeu por bem mandar imprimir. No fim do jantar o nosso presidente agradeceu a presença dos convidados, dirigindo-se em particular aos representantes da Associação Náutica da Torreira e à Drª Ana Maria Lopes, que nos honraram com as suas presenças. Ahhh, um piqueno pormenor, os nossos Amigos de Lisboa não vieram.

7 comentários:

Anónimo disse...

phoenix, os gajos num apareceram

Anónimo disse...

Conta lá que evento foi este.
Não tive conhecimento de nada.
Como já disse alguém, gostava de ter o teu sotão de fotografias.

Jose Angelo Gomes disse...

Mas não tens....
Foi uma festança, onde se encontraram (?) velejadores do sul ( Lisboa, diga-se) e de Aveiro.

Pura ficção

Anónimo disse...

Um dia haverá mar a norte do Cabo da Roca !!!
Mais tarde ou mais cedo todos saberão disso, quanto mais não seja, no dia em luxuosos paquetes atraquem em Aveiro.

Jose Angelo Gomes disse...

Cabo Raso, Cabo Raso.......

Eugénio disse...

Ficas-te mesmo pelo cabo raso? Num sejas mauzinho

António Cândido disse...

Pardal, a Norte do Cabo da Roca está o Triangulo das Bermudas, os gajos desaparecem! Já imaginaste um paquete ir c'os indios?
As T-shirts que mandamos fazer é que deviam ter sido azuis. O que é que vamos fazer com estas coisas verde-alface?
Esqueceam-se de uma coisa (várias):
-Agradecimento à Câmara M. de Aveiro pelo autocarro que não foi preciso;
-Agradecimento à Associação Náutica da Toreira / Câmara M. da Murtosa pelo moliceiro que não foi preciso;
-Agradecimento aos sócios do Avela que deixaram os barcos num esmero para albergar os Mouros que não vieram;
-Agradecimento à ANT por não terem desistido com a anulação do Porto de honra e terem trazido a oportunidade de saborearmos o xarope anti-depressão no AVELA;
-Agradecimento a todos os que de alguma forma investiram do seu tempo e imaginação para participarem na preparação de uma recepção aprumadissima aos nossos queridos amigos Mouros, que não vieram.