Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
terça-feira, novembro 14
CONSTRUÇÃO NAVAL
Esta bonita escuna, construida em Portugal, também trabalhou na pesca do bacalhau; Era a industria emergente, na altura. Agora o desafio:
- Quem identifica o local onde está montado o estaleiro???
posso responder, posso???? Ve-se ao fundo à direita a ponte da Dobadoura, onde anos mais tarde esteve o Mastro do Milenário, creio que do "Novos Mares". À esquerda o Posto Nautico do Galitos, onde fui muito feliz, e também à direita o Canal Central onde, com o meu Amigo Zé Angelo, tantas vezes sonhei com barcos e viagens pelos Mares e onde planeamos construir a maior das embarcações com caixas de Madeira. Ainda é preciso dizer onde é??? NA minha terra, em Aveiro, em frente ao Rossio, na actual Praça da Aviação Naval. E disse.
Parabéns João Veiga! Muito bem identificado o local de construção do "ORION". Este navio foi constrúido em 1921 por José Maria de lemos para o armador Bagão, Nunes & Machado, Lda. Foi à pesca do bacalau de 1922 a 1932. Pelo meio, não sei a data, alterou a armação para lugre, portanto com três mastros.Passou para navio de comércio e perdi-lhe o rasto. Como era a ria de Aveiro e como está hoje!!! As autoridades deste país terão de ser obrigados a olhar e tratar urgentemente da ria, que é das bacias lagunares mais bonitas do mundo.
A nossa casa é onde poisamos o chapéu, creio que de Humphrey Bogart..... è mais ou menos isso! O blog surpreendeu-me desta vez, ao avisar-me do teu comentario. Anda muito estranho, este blog....
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
4 comentários:
posso responder, posso????
Ve-se ao fundo à direita a ponte da Dobadoura, onde anos mais tarde esteve o Mastro do Milenário, creio que do "Novos Mares".
À esquerda o Posto Nautico do Galitos, onde fui muito feliz, e também à direita o Canal Central onde, com o meu Amigo Zé Angelo, tantas vezes sonhei com barcos e viagens pelos Mares e onde planeamos construir a maior das embarcações com caixas de Madeira.
Ainda é preciso dizer onde é???
NA minha terra, em Aveiro, em frente ao Rossio, na actual Praça da Aviação Naval.
E disse.
Parabéns João Veiga!
Muito bem identificado o local de construção do "ORION".
Este navio foi constrúido em 1921 por José Maria de lemos para o armador Bagão, Nunes & Machado, Lda.
Foi à pesca do bacalau de 1922 a 1932. Pelo meio, não sei a data, alterou a armação para lugre, portanto com três mastros.Passou para navio de comércio e perdi-lhe o rasto.
Como era a ria de Aveiro e como está hoje!!!
As autoridades deste país terão de ser obrigados a olhar e tratar urgentemente da ria, que é das bacias lagunares mais bonitas do mundo.
Eu ia responder, mas o João antecipou-se!
Agora só me ocorre dizer que, A minha terra é onde eu me sinto bem...
Não tem muito a ver com o tema do Post, mas considerem que é um comentário muito post-modern.
E já agora uma pergunta ao Zé Angelo, Onde é que vais desencantar todas essas fotos fabulosas do século passado?
A nossa casa é onde poisamos o chapéu, creio que de Humphrey Bogart..... è mais ou menos isso! O blog surpreendeu-me desta vez, ao avisar-me do teu comentario. Anda muito estranho, este blog....
Enviar um comentário