terça-feira, setembro 22

VENTURA - APROXIMAÇÃO AO CAIS

A aproximação ao cais do Terminal de Passageiros , distinguindo-se as gruas para desembarque dos passageiros. O VENTURA - dados do navio - participou na festa.

segunda-feira, setembro 21

OS MALUCOS AO SÁBADO

Adrenalina.
Insanidade
Coragem
Não sei se é preciso mais alguma coisa, para fazer estas figuras....
Cá pelo que me toca, fico-me pelo mar.
Cacilhas , Almada,

DESCONTO DE 5 CENT. AOS FINS DE SEMANA

E a bomba lá vai, toda lampeira, encher a pança a esta gente. No caso o PACIFIC DREAM.
Pacific Dream, que este ano deixou o nome de Island Star. Construído para os gregos da Celebrity Cruises como o Horizon, foi posteriormente passando para os Island Cruises em 2005 que lhe deram a bela graça de Island Star e para a Pullmantur Cruises, onde a rebatizaram como Pacific Dream .
Os cruzeiros deste navio, partem de Lisboa, da Madeira, e das Caraíbas.

FUNCHAL - A CHEGAR

Navio Funchal: Nunca mudou de nome. Mas mudou de maquinas. E de dono, desde 1961, ano em que foi construído para a Insulana, com 9 846 GT.

FÓRUM ALMADA - REGATA

Eram muito, mas muito mais..... Não sei o que se passou.....

À PROA

O melhor, e como diz um amigão meu " a mais bastas vezes", é não fazer nada.... E eu subscrevo.....

GOLFINHOS EM LISBOA

O Delphin Voyager, ex Cruise One e Ex Orient Venus, sem ser um navio muito vistoso, é também imponente. Construção Japonesa Dados aqui
MV DELPHIN:
Belo pedaço de navio, para 554 passageiros sómente (?). Construido em 1974, 16,214 GT bem medidas, para a BLACK SEA SHIPPING COMPANY, como cruzeiro / ferry, com o nome de Belorussiya. Ainda passou pela vergonha de ser a Kazakhstan II, antes de se tornar defenitivamente o DELPHIN, em 1966.
Os dois navios são operados por ver aqui

domingo, setembro 20

POR DETRÁS DE MACAU

M.V.MACAU - CONTAINER FEEDER - DIRECT FROM OWNERS +++++++++ABT 4.660 DWT - BLT 1991 SIETAS - GL - 374 TEU/168 FEU /231 @14T / 50 REEFER - MAK 4486 BHP- OUTRIGHT OFFERS - TRADES EAST MED - SPOT IZMIR TURKEY - SUGGEST AS BROKERS TEST LVLS LOW 2´S (USD/MIO ONCE OUTRIGHT). MV MACAU IMO number : 9014365 IMO number : 9014365 Call Sign : VRBK3 Gross tonnage : 3815 Type of ship : General Cargo Ship Year of build : 1991

sábado, setembro 19

MANHÃ DE SABADO 19 SETEMBRO 2009

Começou assim, meia britosa....
Mesmo para nascente, não era grande espingarda
Até rebentar nesta maravilha, sempre tão diferente,
E os primeiros raios da manhã, para os noctivagos.....

sexta-feira, setembro 18

MV VISTA MAR

275 passageiros ou 330, não sei bem. Mas para 111 tripulantes.
Diria que se trata de um yacht tamanho XL.
Retirado da " The World Passenger Fleet" ...MV VISTAMAR: The 330 passenger VISTAMAR was built in Spain in 1989. Primarily marketed in Germany through Plantours, she measures 7,489 gross tons and sails on worldwide itineraries with a recent focus on Mediterranean and Indian Ocean cruises....."

BRAEMAR

Ontem abastecemos os dois Fred Olsen cá no burgo. Este foi o primeiro. Navio com condição humana, bonito. Muitos ingleses, de meia idade ou mais.
Se soubessemos falar inglês, como uma pessoa que eu cá sei, também fariamos cruzeiros, ou se calhar cruises...
Os dados do BRAEMAR

quinta-feira, setembro 17

MEIN SCHIFF

O navio na wikipédia

JAN D E A VISTA

Li hoje que os cubanos não teem com que limpar o rabiosque. E que para isso compram kilos de jornais, que não por acaso, são um best sellers sem excepção. Se bem que o do GRAMNA é mais maciozito, se calhar mais indicado para o tipo de hemorróidas oftalmologicas cubanas. Por cá tudo na mesma. Não há papel que nos valha.... Ou há, eu é que não me lembro.
JAN D
Esteve e está cá hoje.
E não esquecer de comprar o jornal, nunca se sabe.....

quarta-feira, setembro 16

QUINTA DA AREALVA

Há uns artistas da nossa praça que indicam a quinta como uma fábrica de vinho.....
Somo imbecis por ignorância???
De " almadadigital.pt" retirei este piqueno pedaço:
Olho de Boi
2800 Almada
Propriedade Privada
Domingos Afonso era o proprietário da Quinta da Arealva em 1861, dividindo com os Paliarte toda a área entre a Arealva e o Olho de Boi.
Durante o reinado de D. Pedro II construiu-se, no local, o Forte da Fonte da Pipa, abandonado no último quartel do século XVIII, época em que se edificaram alguns edifícios pombalinos de proprietários vinícolas do Ginjal.
A Quinta de Arealva albergou uma das maiores indústrias de tanoaria do concelho desde o século XVIII, tendo todo este espaço, até um passado muito recente, pertencido à Sociedade Vinícola Sul de Portugal, empresa armazenista de vinhos.

LISBOA VISTA DO TEJO

Sem palavras.

3 GAITADAS E LÁ VAMOS

Gosto de os ver : para um lado e para o outro. Tratam Lisboa como a capital de Marrocos do Norte, não deixam cá nada, mas dão emprego aos cais do porto de Lisboa. Almoço em Sintra, no Curral dos Caprinos , e tarde livre para calcorrear a pé a degradação pretensiosa.

A MARGEM SUL E OS RECANTOS

Conheço estes recantos desde 1972. A marginal de Cacilhas está podre.
As casas, armazens, escritorios ( que foram) estão a cair. E um dia vão cair. A não ser que alguma postura camararia o impeça.
Vamos ter a cena das arribas na versão urbana.....
Mas estes cantinhos são jóinhas.....

SARDINHADA

Fogareiro ligado, agora é só esperar ....

GANDA SARDINHADA!!!!

ALENTEJANENSE

É rapaz para a minha idade, ou por aí.
E é a imagem mais marcante de Lisboa. SDerá que Lisboa podia passar sem estes naviozinhos??
Podia, mas não era a mesma coisa.......
Dados do navio ALENTEJANENSE