Serviços de hidrografia da Armada. UAM 802. Amdou a semear o DGPS. - Ver em Hidromar
quarta-feira, setembro 30
terça-feira, setembro 29
ANGELINA AMORETTI
A fazer-se ao cais, hoje ao final do dia.
Da Amoretti Armatori de Parma
Dados aqui
terça-feira, setembro 22
EQUINÓCIO de 22 SETEMBRO
A
Pois para mim é mais AHHHHHH!
Este será ainda caso unico; esperemos que continue assim, para bem dos nossos olhos.
Agora no resto, meus amigos, é uma coisa com garagem. Enorme.
Parece um navio de guerra, talvez a meio caminho entre o navio e o submarino. No minimo atómico, claro!!
Dados do navio aqui
O FAROL DE CACILHAS
Assinala o Cabo de Cacilhas. E também a melhor imperial ao Sul do Tejo. A rapaziada que trabalhava(?) na extinta CPP ( Não confundir com a CCPP - Casa Custodio Cardoso Pereira), quando despegavam do dia de trabalho paravam normalmente por ali para 2 dedos de conversa e uma imperial; ou duas; ou três; Ou quatro.....
Há pouco fiz essa romaria, me fiquei-me por 2 imperiais. E pouca conversa.
Este farol envermelheceu com a camara. Antigamente era VERDE!!!!!
OCEAN MAJESTY- UM BELO NAVIO
Os passageiros.....
Navio de tosado, que tão pouco se vê.
Em baixo percebe-se bem a diferença, quer de conceitos quanto à construção e utilização, quer de forma, notando-se no caso do ventura, o encaixotar da forma. Mas há pior ( melhor ?)!!
M/V OCEAN MAJESTY ( in infocruzeiros.com)
".....
1966- Contruído para a Transmediterranea S.A., como navio de passageiros regular entre a Península Espanhola e os arquipélagos de Canárias e Baleares, nos estaleiros de Union Naval de Levante S.A., Valencia, Espanha com o nome de M/V JUAN MARCH.
1985 – Vendido pela Transmediterranea, após quase uma vintena de anos como navio de passageiros entre os arquipélagos Espanhois e a Península, para a SOL Lines de Chipre, como cruzeiro-ferry e rebaptizado como nome de M/V “ SOL CHRISTINA” baseado na rota Piraeus-Rhodes-Limassol-Alexandria.
1986- Vendido à Opale Lines com o nome de M/V “ KYPROS STAR”.
1988 – Fretado pela companhia Adriatica e Navigazione como ferry na ligação Brindisi-Patras.
1989 – Vendido à Majestic Cruises, Piraeus para reconversão como navio de cruzeiros e rebaptizado de M/V “ OCEAN MAJESTY”com bandeira Grega , alterando capacidade para 535 passageiros.
1994- Fretado pela Epirotiki para cruzeiros no mediterrâneo essencialmente, com o nome de M/V “OLYMPIC” alterado posteriormente para M/V “ HOMERIC”.
1995 – Fim do charter e a Majestic Cruises rebaptiza o navio outra vez com o nome de M/V “ OCEAN MAJESTY”, navegando desde então com a bandeira Portuguesa, ostentando a Madeira como seu Porto de Registo...Foi anunciado recentemente que a Page & Moy irá abandonar o mercado dos cruzeiros e o navio deverá ser entregue ao seu armador para finais do ano 2009...Existem rumores que o seu futuro poderá passar pelo charter ou aquisição por um armador Português ......"
VENTURA - APROXIMAÇÃO AO CAIS
A aproximação ao cais do Terminal de Passageiros , distinguindo-se as gruas para desembarque dos passageiros. O VENTURA - dados do navio - participou na festa.
segunda-feira, setembro 21
DESCONTO DE 5 CENT. AOS FINS DE SEMANA
E a bomba lá vai, toda lampeira, encher a pança a esta gente. No caso o PACIFIC DREAM.
Pacific Dream, que este ano deixou o nome de Island Star.
Construído para os gregos da Celebrity Cruises como o Horizon, foi posteriormente passando para os Island Cruises em 2005 que lhe deram a bela graça de Island Star e para a Pullmantur Cruises, onde a rebatizaram como Pacific Dream .
Os cruzeiros deste navio, partem de Lisboa, da Madeira, e das Caraíbas.
FUNCHAL - A CHEGAR
GOLFINHOS EM LISBOA
O Delphin Voyager, ex Cruise One e Ex Orient Venus, sem ser um navio muito vistoso, é também imponente. Construção Japonesa
Dados aqui
Belo pedaço de navio, para 554 passageiros sómente (?). Construido em 1974, 16,214 GT bem medidas, para a BLACK SEA SHIPPING COMPANY, como cruzeiro / ferry, com o nome de Belorussiya. Ainda passou pela vergonha de ser a Kazakhstan II, antes de se tornar defenitivamente o DELPHIN, em 1966.
Os dois navios são operados por ver aqui
domingo, setembro 20
POR DETRÁS DE MACAU
M.V.MACAU - CONTAINER FEEDER - DIRECT FROM OWNERS +++++++++ABT 4.660 DWT - BLT 1991 SIETAS - GL - 374 TEU/168 FEU /231 @14T / 50 REEFER - MAK 4486 BHP- OUTRIGHT OFFERS - TRADES EAST MED - SPOT IZMIR TURKEY - SUGGEST AS BROKERS TEST LVLS LOW 2´S (USD/MIO ONCE OUTRIGHT).
MV MACAU
IMO number : 9014365
IMO number : 9014365
Call Sign : VRBK3
Gross tonnage : 3815
Type of ship : General Cargo Ship
Year of build : 1991
sábado, setembro 19
sexta-feira, setembro 18
MV VISTA MAR
Diria que se trata de um yacht tamanho XL.
Retirado da " The World Passenger Fleet" ...MV VISTAMAR: The 330 passenger VISTAMAR was built in Spain in 1989. Primarily marketed in Germany through Plantours, she measures 7,489 gross tons and sails on worldwide itineraries with a recent focus on Mediterranean and Indian Ocean cruises....."
Subscrever:
Mensagens (Atom)