A aproximação ao cais do Terminal de Passageiros , distinguindo-se as gruas para desembarque dos passageiros. O VENTURA - dados do navio - participou na festa.
terça-feira, setembro 22
segunda-feira, setembro 21
DESCONTO DE 5 CENT. AOS FINS DE SEMANA
E a bomba lá vai, toda lampeira, encher a pança a esta gente. No caso o PACIFIC DREAM.
Pacific Dream, que este ano deixou o nome de Island Star.
Construído para os gregos da Celebrity Cruises como o Horizon, foi posteriormente passando para os Island Cruises em 2005 que lhe deram a bela graça de Island Star e para a Pullmantur Cruises, onde a rebatizaram como Pacific Dream .
Os cruzeiros deste navio, partem de Lisboa, da Madeira, e das Caraíbas.
FUNCHAL - A CHEGAR
GOLFINHOS EM LISBOA
O Delphin Voyager, ex Cruise One e Ex Orient Venus, sem ser um navio muito vistoso, é também imponente. Construção Japonesa
Dados aqui
Belo pedaço de navio, para 554 passageiros sómente (?). Construido em 1974, 16,214 GT bem medidas, para a BLACK SEA SHIPPING COMPANY, como cruzeiro / ferry, com o nome de Belorussiya. Ainda passou pela vergonha de ser a Kazakhstan II, antes de se tornar defenitivamente o DELPHIN, em 1966.
Os dois navios são operados por ver aqui
domingo, setembro 20
POR DETRÁS DE MACAU
M.V.MACAU - CONTAINER FEEDER - DIRECT FROM OWNERS +++++++++ABT 4.660 DWT - BLT 1991 SIETAS - GL - 374 TEU/168 FEU /231 @14T / 50 REEFER - MAK 4486 BHP- OUTRIGHT OFFERS - TRADES EAST MED - SPOT IZMIR TURKEY - SUGGEST AS BROKERS TEST LVLS LOW 2´S (USD/MIO ONCE OUTRIGHT).
MV MACAU
IMO number : 9014365
IMO number : 9014365
Call Sign : VRBK3
Gross tonnage : 3815
Type of ship : General Cargo Ship
Year of build : 1991
sábado, setembro 19
sexta-feira, setembro 18
MV VISTA MAR
Diria que se trata de um yacht tamanho XL.
Retirado da " The World Passenger Fleet" ...MV VISTAMAR: The 330 passenger VISTAMAR was built in Spain in 1989. Primarily marketed in Germany through Plantours, she measures 7,489 gross tons and sails on worldwide itineraries with a recent focus on Mediterranean and Indian Ocean cruises....."
quinta-feira, setembro 17
JAN D E A VISTA
Li hoje que os cubanos não teem com que limpar o rabiosque. E que para isso compram kilos de jornais, que não por acaso, são um best sellers sem excepção. Se bem que o do GRAMNA é mais maciozito, se calhar mais indicado para o tipo de hemorróidas oftalmologicas cubanas.
Por cá tudo na mesma. Não há papel que nos valha.... Ou há, eu é que não me lembro.
Esteve e está cá hoje.
E não esquecer de comprar o jornal, nunca se sabe.....
quarta-feira, setembro 16
QUINTA DA AREALVA
Somo imbecis por ignorância???
De " almadadigital.pt" retirei este piqueno pedaço:
Olho de Boi
2800 Almada
Propriedade Privada
Domingos Afonso era o proprietário da Quinta da Arealva em 1861, dividindo com os Paliarte toda a área entre a Arealva e o Olho de Boi.
Durante o reinado de D. Pedro II construiu-se, no local, o Forte da Fonte da Pipa, abandonado no último quartel do século XVIII, época em que se edificaram alguns edifícios pombalinos de proprietários vinícolas do Ginjal.
A Quinta de Arealva albergou uma das maiores indústrias de tanoaria do concelho desde o século XVIII, tendo todo este espaço, até um passado muito recente, pertencido à Sociedade Vinícola Sul de Portugal, empresa armazenista de vinhos.
3 GAITADAS E LÁ VAMOS
A MARGEM SUL E OS RECANTOS
ALENTEJANENSE
E é a imagem mais marcante de Lisboa. SDerá que Lisboa podia passar sem estes naviozinhos??
Podia, mas não era a mesma coisa.......
Dados do navio ALENTEJANENSE
Subscrever:
Mensagens (Atom)