Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
quarta-feira, novembro 28
SADINO - Ilustre desconhecido
Lugre de 2 mastros, de 34 metros de comprimentos e 193 toneladas de arqueação, foi construído por Mestre Arménio Bolais Mónica, na Gafanha.
Foi vendido em 1977, para ser transformado em Yacht privado.
7 comentários:
Anónimo
disse...
Esta fotografia foi tirada no cais da Alfandega do Porto!Já agora o felizardo que o comprou era português ou estranjeiro?Sabe o nome actual deste lindo Lugre ou Yacht?jc.
Lembro-me tão bem do "Sadino" atracado em Aveiro, a fazer cabotagem entre os portos do continente! O Mestre Arménio, filho do Mestre Manuel Maria, construiu o "Coimbra" e o "Condestável em 1948. Este navio foi construído por essas datas. Vê se sabes mais sobre ele. Seria muito interessante. Lembraste do "Amisil" e do "Jaime Silva"? Estes eram lugres da cabotagem costeira.
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
7 comentários:
Esta fotografia foi tirada no cais da Alfandega do Porto!Já agora o felizardo que o comprou era português ou estranjeiro?Sabe o nome actual deste lindo Lugre ou Yacht?jc.
anda a fazer concorrência ao Nós e o Mar?
De dois maastros, lugre?
Lembro-me tão bem do "Sadino" atracado em Aveiro, a fazer cabotagem entre os portos do continente!
O Mestre Arménio, filho do Mestre Manuel Maria, construiu o "Coimbra" e o "Condestável em 1948.
Este navio foi construído por essas datas. Vê se sabes mais sobre ele. Seria muito interessante.
Lembraste do "Amisil" e do "Jaime Silva"? Estes eram lugres da cabotagem costeira.
A cozinha era à popa Está lá o "H" da chaminé do fogão e envergava uma polaca. A retranca vê-se bem.
O motor era um Deutz. Em 1984 estava atracado em Leixões, em estado de semi-abandono. Eu não sei o que aconteceu com ele depois
Enviar um comentário