terça-feira, novembro 6

A LUA E VÉNUS

Costumo acordar durante a noite; Muitas vezes para o xixi, ( cozaar oblige!), outras vezes só para ver o céu. Amanhã, novamente, a Lua e Venus vão estar próximos, e será possivelmente vénus mais brilhante que a lua; Lua : Nascimento Azimute 4H 49m 101 º - proximo do Leste Vénus: 3H 19m 90º - Leste Agora imagine-se que vai ver às 5h 30 m horas da manhã, com os astros já bem altos : Lua: Altura Azimute 7º 108 º Vénus: 24º 109 º Haverá um punho de uma mão e pouco de diferença de altura, mas valerá a pena o esforço. O céu tem estado limpissimo, e parece que se vê para lá do infinito. Fotografia surripiada do blog desta senhora, RITA CARÉ, a quem eu agradeço. Não consigo meter o blog na ordem!!!! Xato!!!!

3 comentários:

garina do mar disse...

mas oh Blue Moon! esta lua não é azul... será que a senhora se enganou a tirar a foto?!?

Clube Europeu ESJAL disse...

o Blue moon i nunca mais foi o mesmo depois que constatou que as fotos by night também criam impacto...
Mas que coisa! Levantar-se a meio da noite para cogitar sobre a gradação das posições da Lua, de Vénus...?! Weird, man. Weird...

Jose Angelo Gomes disse...

A lua não é azul, porque não é minha....É surripiada!
E quanto À estranheza de "ficar a ver estrelas", lembrem-se que já foram minhas companheiras durante muito, mas muito tempo. Já práticamente falava com elas. Hoje em dia, e após o alivio que dou à destilaria, comtemplo com calma o céu. Tenho esse previlégio, da minha varanda , virada a SE.
Neste momento, ao nascer, cerca das 0730, o SOL entra pelo meu quarto dentro, com a luz mais linda que existe. Nasce nos 110º.
Roam-se. De inveja, claro!!