terça-feira, novembro 20

ADEGA COOPERATIVA DE SILGUEIROS- RAMO MARITIMO

Um amigo meu, Italiano nascido na Holanda, pediu-me um dia, por gostar muito do nosso Dão Adega Cooperativa de Silgueiros, para lhe levar uns garrafões da dita pomada. Claro que atendi ao seu desejo, e depressa os garrafões foram embarcados à vista de todos, como a imagem mostra. Um terno de estiva , e uns minutos depois, já estavam bem encanteirados no paiol. A chegada à Holanda, Rotterdam, aconteceu, e o meu amigo, à noite lá me foi buscar para comer uma lasanha que a Tina fazia que era de lamber os beiços.... Travessas e travessas da lasanha para a mesa. E nós , claro, tumba!!!! Os garrafões saíram para fora, e depois de um breve passeio foram para o porta bagagem do carro dele, à altura um citroen cx, azul. Ele foi, no carro, eu fiquei, porque tinha outras coisas para fazer. Não se tinham passado 15 minutos , entra uma brigada da policia do porto, À procura de, imaginem, de mim!! Yes, moi même, em pessoa, para interrogatório. O meu amigo, claro, já lá estava. Depois foi uma complicação para explicar aos senhores da policia que aquilo era remédio, que era para a saúde dele, que não era droga, e musica a toda a força em italiano e português para holandês ouvir; Mas nada. Inflexíveis! Identificados , viemos , agora os dois para o navio, beber um pouco do que ainda restava da pomada de Silgueiros, e lamber a feridas. O vinho nunca mais se viu; Parece que foram verificar se tinha drogas escondidas, ou emigrantes ilegais.... Pelas minhas contas, devem ter verificado uns litros por dia, até ter acabado.... Malandros.....

4 comentários:

Anónimo disse...

Hmmm por isso!!!...Há uns tempos,encontrei uns,(dois) Holandeses em Tondela que andavam à procura da Adega Cooperativa de Silgueiros!!!
:)
:)
Ficaram clientes!!!JC.

Jose Angelo Gomes disse...

Aparecemos na televisão dos gajos. Dava para um filme dos grandes. O vinho é, decididanmente, a desgraça de um homem!!!
Mesmo o SILGUEIROS!

Clube Europeu ESJAL disse...

Nós ainda somos de Tondela por parte de pai, mas não temos nada aver com árbitros e dirigentes desportivos. Garanto.
Mas quanto ao vinho. Não sabi da existência dessa Cooperativa ou porque é muito mau ou porque é muito bom...

Jose Angelo Gomes disse...

Grandes vinhos, GRAAAANDES homens...