quarta-feira, novembro 28

MARIA CLOTILDE

Este pequeno lugre, de 29,45 metros e 112,37 toneladas de arqueação, foi construído em 1948, em Faro, por Jose Miguel Amaro, para a Sociedade Maritima de Lagos, Lda.

Utilizada unicamente no trafego costeiro, com carregamentos de sal, cimento, carvão e pó de carvão, o navio naufragou algures ao largo da Costa Oeste de Portugal

12 comentários:

Anónimo disse...

Por instantes pensei que estava no A VÊR NAVIOS! :) jc.

A VER NAVIOS disse...

Querias que fosse na costa Leste?

Anónimo disse...

Looooooool!!!Desculpa!Porquê tanta irritação?jc.

garina do mar disse...

podia ser na Sul A Ver Navios!!
mas é isso... concorrência?

Jose Angelo Gomes disse...

Jóni, sempre a pau, carago!!
O que vale é que a GM também não brinca em serviço!!

Anónimo disse...

Tão como é? Dois mastros, lugre?
Valha-menossosenhordosnavegantesedoraflitos.....

Jose Angelo Gomes disse...

Pois, cá entre nós, foi à pressa, se bem que os anglo saxónicos chamem À coisa uma STAY SAIL SCHOONER.
Daí...
Mas para nós , naõ se enquadra facilmente.
Já agora, aceito opiniões.

Anónimo disse...

Os beefs aligeiram tudo.

garina do mar disse...

eu digo que é uma armação de Iate...

Jose Angelo Gomes disse...

Claro que é hiate.
Mas tudo o reto é valido não????

garina do mar disse...

mas uma stay sail schooner penso que é o que nós chamamos palhabote?!? só que tem os mastros maiores (com mastaréus e extênsulas)...
esta não parece dar para isso?!

Jose Angelo Gomes disse...

Tem um estai; Com retranca, (Tangonado , à francesa) - POLACA-, e dois latinos, que podem ou não ter retranca. Traquete e Grande, ou de mezena.
Então não é??