Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
terça-feira, outubro 24
SANTA MARIA MANUELA A MOTOR
No “defeso “ de 1967, são retirados ao navio dois mastros, e passa a navegar só a motor, pelo que recebe uma máquina principal nova com 550 cavalos.
Aqui a navegar em St. Johns, NFLD
A fotografia , já era má, mas como foi fanada a uma revista......
3 comentários:
Anónimo
disse...
A fotografia, ao lado dos Estaleiros Mónica é entre as campanhas de 64 e 65 quando o navio foi vendido da Empresa de Pesca de Viana para a Empresa de Pesca Ribau. Foi pela primeira vez construida uma gaiuta abrigando o homem do leme e a agulha. Nota-se que a antena do radar (um velhino Decca, pelo formato da antena)ainda ficou por vante, o que significa que ainda ficou instalado na câmara dos oficiais, como era uso à época. O comandante do navio era o capitão Silvério Teixeira que só fez a campanha de 65 passando para a ECONAVE. Fez a campanha de 1964 no "Brites" O Cpt. Silvério fez a viagem de 64 a comandar o lugre-motor "Brites" construido em 1936 e naufragado por água aberta em 1966, comandado por António Alberto Teixeira Lopes. O CONTRA-MESTRE
Estou fascinado. Acho que vou arrebanhar as fotos que andam soltas por aí e fazer um blog só com fotos dos lugres e afins. (Gostava de ter um sotão como o teu)
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
3 comentários:
A fotografia, ao lado dos Estaleiros Mónica é entre as campanhas de 64 e 65 quando o navio foi vendido da Empresa de Pesca de Viana para a Empresa de Pesca Ribau.
Foi pela primeira vez construida uma gaiuta abrigando o homem do leme e a agulha. Nota-se que a antena do radar (um velhino Decca, pelo formato da antena)ainda ficou por vante, o que significa que ainda ficou instalado na câmara dos oficiais, como era uso à época.
O comandante do navio era o capitão Silvério Teixeira que só fez a campanha de 65 passando para a ECONAVE. Fez a campanha de 1964 no "Brites"
O Cpt. Silvério fez a viagem de 64 a comandar o lugre-motor "Brites" construido em 1936 e naufragado por água aberta em 1966, comandado por António Alberto Teixeira Lopes.
O CONTRA-MESTRE
Estou fascinado. Acho que vou arrebanhar as fotos que andam soltas por aí e fazer um blog só com fotos dos lugres e afins.
(Gostava de ter um sotão como o teu)
Parte-se-me o Coração...
Bem, temos todos de conversar sobre isto. Preciso de «material».
O nosso amigo do Mar Adentro organizará.
Até breve.
Enviar um comentário