Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
terça-feira, outubro 3
ONDAS GIGANTES II
Proa danificada por uma das ONDAS GIGANTES; É uma avaria séria, talvez mais de alguma coisa que viesse na onda; Mas parece que foi arrancado, com abre latas, não é???
Já vi várias fotos deste género, e é difícil de imaginar o tamanho e a força da onda que faz estes estragos. Mesmo tendo feito surf durante vários anos, e por vezes ter levado em cima com alguns sets bem grandes, daqueles tipo máquina de lavar, confesso que não consigo imaginar...Alguns chamam-lhe Rough Waves, e só agora com as fotos de satélite é que a comunidade científica começou a creditar que tais ondas eram possíveis. Brrr (calafrio)
Sim, e o tamnho dos barcos já deixou de contar. Por construção, os navios hoje em dia, são calculados para suportarem pressões da ordem das 15 tons/m2`, longe portanto das 100 ( ou mais ) tons/m2 que se calcula nestas ondas.Há relatos recentes ( navios de passageiros incluidos) de ondas e vagas a chegar aos pisos superiores , a querer dizer mais de 30 metritos.
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2 comentários:
Já vi várias fotos deste género, e é difícil de imaginar o tamanho e a força da onda que faz estes estragos. Mesmo tendo feito surf durante vários anos, e por vezes ter levado em cima com alguns sets bem grandes, daqueles tipo máquina de lavar, confesso que não consigo imaginar...Alguns chamam-lhe Rough Waves, e só agora com as fotos de satélite é que a comunidade científica começou a creditar que tais ondas eram possíveis. Brrr (calafrio)
Sim, e o tamnho dos barcos já deixou de contar. Por construção, os navios hoje em dia, são calculados para suportarem pressões da ordem das 15 tons/m2`, longe portanto das 100 ( ou mais ) tons/m2 que se calcula nestas ondas.Há relatos recentes ( navios de passageiros incluidos) de ondas e vagas a chegar aos pisos superiores , a querer dizer mais de 30 metritos.
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