terça-feira, outubro 3

ONDE ESTÁ O WALLY''''

Esta rapaziadatoda olha para quê?? E para onde?? Aceito respostas, ao apartado....

7 comentários:

Rafael Malhado disse...

Provavelmente para a "pororoca" a maior onda do mundo que acontece quando as águas querem subir um braço ( não me recordo do nome" do Amazonas.É uma onda surfável que percorre vários Km rio acima ! O record de surf nessa onda é se não me falha a memória de 40 e tal minutos! Agora a parte gira... eu nem faço surf, mas vi um documentário no outro dia sobre essa situação ; )

Jose Angelo Gomes disse...

Pois vou esperar por mais respostas; Mas eu tenho uma opinião diferente; Deixa vir mais respostas , está bem???

Julio Quirino disse...

Fiquei entupido com a resposta do Rafael!
Só me veio à cabeça que, a onda apareceu cerca de uma hora depois do encerramento do Campeonato Mundial de Bebedores de Bejecas (CMBB)...Ainda hoje se especula a razão de tal coincidência!

Anónimo disse...

Pois parece a pororoca, sim senhor , é pena não aparecer outra opinião....

Anónimo disse...

Pode ser a maré a encher no Amazonas ....

Anónimo disse...

Esta fotografia , representa a onda que mudou tudo.... tsunami.


o mar é um espaço sem fim

Jose Angelo Gomes disse...

Eu também não certezas, nesta fotografia; Mas parece-me que o Nosso Amigo Rafael tem razão, assim como o josé.
"....O fenômeno da Pororoca que ocorre na região Amazônica, principalmente na foz do seu grandioso e mais imponente rio, o Amazonas, é formado pela elevação súbita das águas junto à foz, provocada pelo encontro das marés ou de correntes contrárias, como se estas encontrassem um obstáculo que impedisse seu percurso natural. Quando ultrapassa esse obstáculo, as águas correm rio a dentro com uma velocidade de 10 a 15 milhas por hora, subindo uma altura de 3 a 6 metros...."
".... Existem várias explicações da causa da Pororoca, porém a principal consiste na mudança das fases da lua, principalmente nos equinócios. com maior propensão da massa líquida dos oceanos, força que na Amazônia é percebida calculadamente a mais de mil quilômetros, e o barulho ensurdecedor ouve-se até com duas horas de antecedência à vinda da "cabeceira" da Pororoca. Quando ela passa formam ondas menores, os "banzeiros", que violentamente morrem nas praias...."
o Copy / Paste dá um jeitão.....