Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
terça-feira, outubro 3
ONDE ESTÁ O WALLY''''
Esta rapaziadatoda olha para quê?? E para onde??
Aceito respostas, ao apartado....
Provavelmente para a "pororoca" a maior onda do mundo que acontece quando as águas querem subir um braço ( não me recordo do nome" do Amazonas.É uma onda surfável que percorre vários Km rio acima ! O record de surf nessa onda é se não me falha a memória de 40 e tal minutos! Agora a parte gira... eu nem faço surf, mas vi um documentário no outro dia sobre essa situação ; )
Fiquei entupido com a resposta do Rafael! Só me veio à cabeça que, a onda apareceu cerca de uma hora depois do encerramento do Campeonato Mundial de Bebedores de Bejecas (CMBB)...Ainda hoje se especula a razão de tal coincidência!
Eu também não certezas, nesta fotografia; Mas parece-me que o Nosso Amigo Rafael tem razão, assim como o josé. "....O fenômeno da Pororoca que ocorre na região Amazônica, principalmente na foz do seu grandioso e mais imponente rio, o Amazonas, é formado pela elevação súbita das águas junto à foz, provocada pelo encontro das marés ou de correntes contrárias, como se estas encontrassem um obstáculo que impedisse seu percurso natural. Quando ultrapassa esse obstáculo, as águas correm rio a dentro com uma velocidade de 10 a 15 milhas por hora, subindo uma altura de 3 a 6 metros...." ".... Existem várias explicações da causa da Pororoca, porém a principal consiste na mudança das fases da lua, principalmente nos equinócios. com maior propensão da massa líquida dos oceanos, força que na Amazônia é percebida calculadamente a mais de mil quilômetros, e o barulho ensurdecedor ouve-se até com duas horas de antecedência à vinda da "cabeceira" da Pororoca. Quando ela passa formam ondas menores, os "banzeiros", que violentamente morrem nas praias...." o Copy / Paste dá um jeitão.....
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
7 comentários:
Provavelmente para a "pororoca" a maior onda do mundo que acontece quando as águas querem subir um braço ( não me recordo do nome" do Amazonas.É uma onda surfável que percorre vários Km rio acima ! O record de surf nessa onda é se não me falha a memória de 40 e tal minutos! Agora a parte gira... eu nem faço surf, mas vi um documentário no outro dia sobre essa situação ; )
Pois vou esperar por mais respostas; Mas eu tenho uma opinião diferente; Deixa vir mais respostas , está bem???
Fiquei entupido com a resposta do Rafael!
Só me veio à cabeça que, a onda apareceu cerca de uma hora depois do encerramento do Campeonato Mundial de Bebedores de Bejecas (CMBB)...Ainda hoje se especula a razão de tal coincidência!
Pois parece a pororoca, sim senhor , é pena não aparecer outra opinião....
Pode ser a maré a encher no Amazonas ....
Esta fotografia , representa a onda que mudou tudo.... tsunami.
o mar é um espaço sem fim
Eu também não certezas, nesta fotografia; Mas parece-me que o Nosso Amigo Rafael tem razão, assim como o josé.
"....O fenômeno da Pororoca que ocorre na região Amazônica, principalmente na foz do seu grandioso e mais imponente rio, o Amazonas, é formado pela elevação súbita das águas junto à foz, provocada pelo encontro das marés ou de correntes contrárias, como se estas encontrassem um obstáculo que impedisse seu percurso natural. Quando ultrapassa esse obstáculo, as águas correm rio a dentro com uma velocidade de 10 a 15 milhas por hora, subindo uma altura de 3 a 6 metros...."
".... Existem várias explicações da causa da Pororoca, porém a principal consiste na mudança das fases da lua, principalmente nos equinócios. com maior propensão da massa líquida dos oceanos, força que na Amazônia é percebida calculadamente a mais de mil quilômetros, e o barulho ensurdecedor ouve-se até com duas horas de antecedência à vinda da "cabeceira" da Pororoca. Quando ela passa formam ondas menores, os "banzeiros", que violentamente morrem nas praias...."
o Copy / Paste dá um jeitão.....
Enviar um comentário