segunda-feira, setembro 7

sábado, setembro 5

LITLE MORNING IN THE SOUTH BANK

A Natureza tem armas que me desconcertam e que me impedem de ficar indiferente.
Eu e o companheiro da torre de atalaia.
Um Santo sabado para nós todos.

sexta-feira, setembro 4

O FINAL DO DIA

Dia de Lua, de muitas águas. Hoje as gatas também andam aluadas.

LISBOA 4 DE SETEMBRO DE 2009

O estadio do Belenenses, SICHEM PANDORA Typ: Tankship IMO Number: 9050412 Country: Malta MMSI Number: 256075000 Length: 136.0m Beam: 18.0m Callsign: 9HKI
ORA CHELSEA, que não sei se é do Abramobixe, também.
Typ: Cargo
IMO Number:8503084
Country: Panama
MMSI Number:351650000
Length:78.0m
Beam:11.0m
Callsign:3EOZ6
Deste já falamos. Eles também falam, com o companheiro mais à frente, e ao cais. No 74 para ajudar o VTS.
Um bonito navio de contentores, creio que a aguardar instruções. Os contentores são um problema.
Ship Type: Unspecified Year Built: 2007 Length x Breadth: 175 m X 27 m DeadWeight: 23600 t Speed recorded (Max / Average): 5.5 / 5.5 knots Flag: Liberia [LR] Call Sign: A8NG3 IMO: 9357860, MMSI: 636091413
É o tal. Em péssimo estado de conservação
Este veio de aflitos, puxado pelo Leixões.
Flag Antigua & Barbuda / Estonian Management Built in April 1993, Ferus Smit Shipbuilding, Hoogezand, Holland Call sign V20P1 Class Russian Maritime Register of Shipping KM * L2 AUT3 Type of vessel boxlike/openhatch/singledecker/gearless/2 bulkheads DWAT / DRAFT abt 4.292 mtons on abt 5,70 m DWCC abt 4.000 mtons Dimensions length overall: 88,94 m beam: 13,22 m moulded depth: 7,10 m GT/NT 2.650/1.587 TEU total 190 TEU: hold 115, deck 75 Speed/Consumption sea: abt 11 knots on abt 7,0 mtons DOl port: abt 0.5 mtons DO per day Main engine STORK 6SW 280 1840 KW/840 RPM Crew Ukrainian/Russian Special Features Vessel is grain fitted with two movable bulkheads, bowthruster
Este deve ser o tal do 74. Também não se encontra em estado apresentável, não senhor. Type: Dry Cargo Sub Type: General Cargo Build: 01.10.1990 Flag: Russia LOA: 131.60 GRT: 4500 NRT: 3223 DWT: 7850 ME: B&W HP: 6966
Este, quimico 14 tanques, todos segregadissimos, de 2007, ou está para venda ou foi vendido há muito pouco tempo, e eu ainda não sei.
Abt 3,542 dwt on 5.53 mts draft Built July 2007 Dentas Shipyard, Tuzla, Turkey ABS Class Oil Tanker/Chemical tanker ESP A1 AMS E ACCU 88.31 mts LOA / 13.5 mts Beam 6 Tanks 3751 Cu Mts @ 98pct Marineline coated Coiled 12 x 100 cbm pumps Double hull - Vessel is currently trading Med area with easy chems/FOSFA cargoes. - Owners inviting best outright offers - we are being encouraged that we could potentially conclude at levels closer to Euros 11.5 mill than 12.5 million with prompt delivery. Já sabem: Os interessados, é favor ligar para o blogger.

quinta-feira, setembro 3

MAY EM SETEMBRO E EM LISBOA

O May foi-se hoje às 1500 para Setubal.
Navio : Carga
Construído : 1985
Comprimento x Boca : 90 m X 14 m
Deslocamento : 3055 t
Velocidade ( max e media) 10.3 / 9.9 nós
Bandeira : St Vincent Grenadines [VC]
Indicativo de Chamada: J8XY8
IMO: 8502389, MMSI: 375367000
Ainda temos o Setembro

OLEKMA

Também é um rio na Siberia Oriental. Aqui é um navio, daqueles que já não se sonham....

Nº IMO: 6412176

Indicativo Chamada: RKW95

TAB: 3360

TAL: 1550

DWT: 4440

Comprimento fora fora: 105,11 m

Boca Sinal: 14,81 m

Calado Máximo: 6,3m

Tripulação : 52 todos civis Carga: 500 tons bunker fuel, 500 tons diesel, 150 tons lube oil, 500 tons water, 50 tons dry cargo/provisions Incorpora a esquadra do Baltico - BALTIC FLEET. A navegar do Alto Mar para o Alto Mar. Em português - do Sul para Norte, não é??
Construído em : Rauma-Repola, Rauma, Finland em Janeiro de 1964
Velocidade Máxima: 14 nós
Porto Registo: RULED
Bandeira: RUSSIA
Momento em que o pequeno veleiro era aconselhado a dar resguardo, ao fundeado.
Segurança oblige.

LITLE MORNING SUNSHINE

Lisboa, hoje pela manhã. Depois de algumas chuvas, o céu carregado e a bonita luz branca de Lisboa.

quarta-feira, setembro 2

BRO AGNES

Também hoje de manhã.
Caracteristicas
Comprimento Fora a Fora: 144,05 m
Comp. entre Perpendiculares 133,80 m
Boca MAxima 23,00 m
Pontal 12,40 m
Design draft, moulded 8,40 m
Calado MAximo 9,00 m
Deslocamento a 9.00 m de calado 17.000 MT
GT 12164
NT 5489
Maquina PP MAN B&W - 6l 48/60 B
Potencia 6300 Kw
RPM 500
Auxiliares 3 x Caterpillar 3508 DITA, 968 Kw

GAASTBORG

Tipo de navio : Carga Ano construção : 1996 Local : Holanda Comprimento x Boca : 90 m X 14 m DeadWeight: 4200 t Velocidade (Max / Med): 11 / 10.4 knots Bandeira : Antilhas Holandesas Sinal de Chamada :PJAV IMO: 9129122 e MMSI: 306527000 O Navio GAASTBORG, esta manhã em Lisboa , na ex- TAGOL. E o piloto que o deixou lá.

terça-feira, setembro 1

É BOM DE VER

" A man who would go to sea for pleasure, should go to hell for pastime." Old Saying, in " OUTPOSTS OF THE FLEET "

sábado, agosto 29

À MARGEM

Tantas e tantas vezes autores das mais variadas coreografias que quebram a modorra deste porto de Lisboa , os rebocadores, aqui numa pausa do seu dia.
Merecida.

sexta-feira, agosto 28

ZÉZITO

O rebocador Zézito, num momento de ternura recolhida com o seu projenitor (??)

DOCA DO ESPANHOL

Não serão novidades. Na VERA CRUZ, filmava-se ou intervalava-se. Não consegui distinguir....
E não queria passar por paparazi de umas poucas despenteadas.
Nos outros a inação era palavra de ordem.

ANJA C

É mais bonito quando visto " ao lume de água"
Name: Anja C
Year Built 2006
Call Sign: MMTT9
Flag: UK
Class: GL
Port of Registry: Cowes
Yard of Build: Jiangsu Yangzijiang
Type: General Cargo Ship
IMO number: 9362669
P + I: Standard Dwat: 8100
Summer DWCC: 7800
Draft: 6.19m
Loa: 108.2
Beam: 18.2
Depth: 9.0
GT: 5604
NT: 2877
Air draft in Ballast: 27.35
Distance WLTHC in ballast: 7.7m
Main Engine: B&W Alpha STXType/Model: 7 S 27 - MK6 MCOutput: 2800 kWAux Engine: Lindenberg D2876Emergency Generator: Lindenberg D2866

quarta-feira, agosto 26

ELES ANDEM AÍ...

Depois de ter, distintivamente, demonstrado a questão das marés - ver post antigo como o caraças e que já nem eu sei onde anda; depois de ter demonstrado que o enrugamento da crosta terrestre é resultante de uma travagem súbita que a terra fez, provavelmente num cruzamento sideral mal assinalado ( concessionado à estradas de portugal, probably), eis-me de novo com provas irrefutáveis da vida fora da terra; Neste caso na água! A dondocas da medusa, toda lampeira, mais não é que a hospedeira deste estranho ser, que, lá do seu cantinho, nos vai observando...
Ou será mais um Dispositivo Electronico disponibilizado por esta governação, para fazer cumprir a taxa de farolagem???
Já pagaram a deste ano???