sábado, agosto 29
sexta-feira, agosto 28
ANJA C
É mais bonito quando visto " ao lume de água"
Year Built 2006
Call Sign: MMTT9
Flag: UK
Class: GL
Port of Registry: Cowes
Yard of Build: Jiangsu Yangzijiang
Type: General Cargo Ship
IMO number: 9362669
P + I: Standard
Dwat: 8100
Summer DWCC: 7800
Draft: 6.19m
Loa: 108.2
Beam: 18.2
Depth: 9.0
GT: 5604
NT: 2877
Air draft in Ballast: 27.35
Distance WLTHC in ballast: 7.7m
Main Engine: B&W Alpha STXType/Model: 7 S 27 - MK6 MCOutput: 2800 kWAux Engine: Lindenberg D2876Emergency Generator: Lindenberg D2866
quarta-feira, agosto 26
ELES ANDEM AÍ...
Depois de ter, distintivamente, demonstrado a questão das marés - ver post antigo como o caraças e que já nem eu sei onde anda; depois de ter demonstrado que o enrugamento da crosta terrestre é resultante de uma travagem súbita que a terra fez, provavelmente num cruzamento sideral mal assinalado ( concessionado à estradas de portugal, probably), eis-me de novo com provas irrefutáveis da vida fora da terra; Neste caso na água! A dondocas da medusa, toda lampeira, mais não é que a hospedeira deste estranho ser, que, lá do seu cantinho, nos vai observando...
Ou será mais um Dispositivo Electronico disponibilizado por esta governação, para fazer cumprir a taxa de farolagem???
Já pagaram a deste ano???
terça-feira, agosto 25
ELENA
É um desenho de 1910, construído nos dias de hoje. O original ganhou a Transatlantic race em 1928.
Mas o melhor, é vê-o no http://www.schoonerelena.com/, ou então passar por Cascais, que está por lá.
Como em todas as grandes realizações da humanidade , aqui também há mãozinha de portugueses.... Parece que os molinetes, ou peças deles, são feitas cá.
segunda-feira, agosto 24
FREJA R
Construida em 1982, tem a particularidade de se “ abrir” em duas para descarregar os dragados, que vai buscar através de 2 tubos de sucção, até uma profundidade de 25 metros.
A imagem mostra uma barcaça, com a mesma particularidade, somente como exemplo.
Ex:Heinrich Hirdes
N º IMO : 8105105
Bandeira : Denmark
MMSI: 219313000
Comprimento : 77.0m
Boca : 14.0m
Indicativo de Chamada : OZNG2
CHARLOTTENBORG
LADY ELENA E COMPANHIA
sexta-feira, agosto 21
NORWEGIAN JADE
Custou 500 milhões de dólares a construir, no Meyer Werft Papenburg, Germany e destinou-se originariamente para o Mercado do Hawaii, baptizado Pride of Hawaii.
Saiu da rota do Hawaii em Fevereio de 2008, sendo encaminhado para o mercado de verão Europeu, mudando então a bandeira para as Bahamas e o nome para Norwegian Jade.
Class and type: Jewel Class cruise ship
Tonnage: 93,558 gross tons
Length: 965 ft (294 m)
Beam: 106 ft (32 m)
Draft: 27 ft (8 m)
Decks: 15
Capacity: 2,224 passengers
Crew: 1,100
ARKLOW ROCK
MONTES CLAROS
"...Os navios Campolide, Dafundo, Palmelense, Seixalense, Sintrense, Madragoa e Montes Claros e Moscavide pertencem à Classe Cacilhense e entraram ao serviço na Transtejo, entre 1980 e 1982. Construídos pelo Estaleiro FOZNAVE, na Figueira da Foz, pelo Estaleiro Argibay, em Alverca e pelo Estaleiro Naval de São Jacinto, têm capacidade para 480 passageiros distribuídos por quatro salões com instalações sanitárias.
Principais Características
Comprimento: 29,20m
Boca: 7,25m
Pontal: 2,21m
Calado: 1,80m
Arqueação Bruta: 304 tons
Monocasco: Aço
Funcionamento e Sistema de Propulsão
Velocidade Máxima: 10 Nós
Motor: mtu8V 396 TC
Propulsão: Hélices de Passo Variável
A PESCA E A CAÇA
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