sexta-feira, agosto 28
ANJA C
É mais bonito quando visto " ao lume de água"
Year Built 2006
Call Sign: MMTT9
Flag: UK
Class: GL
Port of Registry: Cowes
Yard of Build: Jiangsu Yangzijiang
Type: General Cargo Ship
IMO number: 9362669
P + I: Standard
Dwat: 8100
Summer DWCC: 7800
Draft: 6.19m
Loa: 108.2
Beam: 18.2
Depth: 9.0
GT: 5604
NT: 2877
Air draft in Ballast: 27.35
Distance WLTHC in ballast: 7.7m
Main Engine: B&W Alpha STXType/Model: 7 S 27 - MK6 MCOutput: 2800 kWAux Engine: Lindenberg D2876Emergency Generator: Lindenberg D2866
quarta-feira, agosto 26
ELES ANDEM AÍ...
Depois de ter, distintivamente, demonstrado a questão das marés - ver post antigo como o caraças e que já nem eu sei onde anda; depois de ter demonstrado que o enrugamento da crosta terrestre é resultante de uma travagem súbita que a terra fez, provavelmente num cruzamento sideral mal assinalado ( concessionado à estradas de portugal, probably), eis-me de novo com provas irrefutáveis da vida fora da terra; Neste caso na água! A dondocas da medusa, toda lampeira, mais não é que a hospedeira deste estranho ser, que, lá do seu cantinho, nos vai observando...
Ou será mais um Dispositivo Electronico disponibilizado por esta governação, para fazer cumprir a taxa de farolagem???
Já pagaram a deste ano???
terça-feira, agosto 25
ELENA
É um desenho de 1910, construído nos dias de hoje. O original ganhou a Transatlantic race em 1928.
Mas o melhor, é vê-o no http://www.schoonerelena.com/, ou então passar por Cascais, que está por lá.
Como em todas as grandes realizações da humanidade , aqui também há mãozinha de portugueses.... Parece que os molinetes, ou peças deles, são feitas cá.
segunda-feira, agosto 24
FREJA R
Construida em 1982, tem a particularidade de se “ abrir” em duas para descarregar os dragados, que vai buscar através de 2 tubos de sucção, até uma profundidade de 25 metros.
A imagem mostra uma barcaça, com a mesma particularidade, somente como exemplo.
Ex:Heinrich Hirdes
N º IMO : 8105105
Bandeira : Denmark
MMSI: 219313000
Comprimento : 77.0m
Boca : 14.0m
Indicativo de Chamada : OZNG2
CHARLOTTENBORG
LADY ELENA E COMPANHIA
sexta-feira, agosto 21
NORWEGIAN JADE
Custou 500 milhões de dólares a construir, no Meyer Werft Papenburg, Germany e destinou-se originariamente para o Mercado do Hawaii, baptizado Pride of Hawaii.
Saiu da rota do Hawaii em Fevereio de 2008, sendo encaminhado para o mercado de verão Europeu, mudando então a bandeira para as Bahamas e o nome para Norwegian Jade.
Class and type: Jewel Class cruise ship
Tonnage: 93,558 gross tons
Length: 965 ft (294 m)
Beam: 106 ft (32 m)
Draft: 27 ft (8 m)
Decks: 15
Capacity: 2,224 passengers
Crew: 1,100
ARKLOW ROCK
MONTES CLAROS
"...Os navios Campolide, Dafundo, Palmelense, Seixalense, Sintrense, Madragoa e Montes Claros e Moscavide pertencem à Classe Cacilhense e entraram ao serviço na Transtejo, entre 1980 e 1982. Construídos pelo Estaleiro FOZNAVE, na Figueira da Foz, pelo Estaleiro Argibay, em Alverca e pelo Estaleiro Naval de São Jacinto, têm capacidade para 480 passageiros distribuídos por quatro salões com instalações sanitárias.
Principais Características
Comprimento: 29,20m
Boca: 7,25m
Pontal: 2,21m
Calado: 1,80m
Arqueação Bruta: 304 tons
Monocasco: Aço
Funcionamento e Sistema de Propulsão
Velocidade Máxima: 10 Nós
Motor: mtu8V 396 TC
Propulsão: Hélices de Passo Variável
A PESCA E A CAÇA
BIRTHE THERESA
Technical data
General
Name m/t Birthe Theresa
Call sign 9VFJ3
Flag Singapore
Home port Singapore
Built 1995
Class notation Lloyds Register + 100A5 oil chemical tanker type 2, MC AUT, Ice Class E2
IMO number 9083184
N.A.A.B.S.A. Yes
Trading area Europe and Mediterranean (trading can be extended to world wide)
Gross tonnage 2094
Nett tonnage 969
Deduction, SBT 435
Hull Double sides, double bottom
Main Dimensions
Summer dw.a.t. 3403
Winter dw.a.t. 3398 mt
Lenght o.a. 87.80 m
Lenght b.p. 84.32 m
Breadth 12.30 m
Draft 5.50 m even keel
Air draft 10.50 m
Bunker capacity fueloil
N/A
Bunker capacity diseloil
130 cbm
Ballast water capacity
1250 cbm
TPCM
9.3 mt/cm
Tank Layout
Total cap., cargo tanks
(basis 98 pct filling): 3,878 cbm in 12 marine line coated wing tanks.
Cargo tank layout
2 x 6 wing tanks
Max. S.G.
1.45 in all cargo tanks.
Seperate slop tank
Vessel equipped with seperate line and pump for emtying sloptank on deck. This pump also to
be suitable for recirculating water for tank cleaning through pre-heater.
Manifold to deck
185 cm
Manifold to stern
42.50 m
Manifold to bow
41.60 m
Manifold to rail
140 cm
Cargo Handling
Segregation
3 grades complete segregation by seperate lines and pumps. 12 grades segregation by use of 12
press-vac/exhaust pipe valves and by use of double cargo valves (of butterfly type) but with
cargo pumps and lines in common.
Cargo pumps
2 x Vogelzang type R420 FKM, each 250 cbm w/h against 7 bar b/p.1 xBornemann 450 cbm
w/h by against 7 bar b/p.
Loading rate
320 cbm/tank max. 4 tanks at the same time - maximum/depending on circumstances.
Discharging rate
2 x Vogelzang type R420 FKM, each 250 cbm w/h against 7 bar b/p.1 xBornemann 450 cbm
w/h by against 7 bar b/p. - maximum/depending on circumstances.
Loading by sucking
Heating capacity
Maintain about 80 deg c.
Tank cleaning system
Vessel able to clean tanks with 90 deg c hot water through pre-heater and permanent or
portable butterworth system and able to clean tanks by use of steam only.
Cargo lines
All cargo pipes stainless steel 316 L. Diameter of three discharge lines from manifold on deck to
pumproom crossover 3x 8". In the cargo tanks 6". Manifold size: 1 x 10" and 2 x 8".
Vapour system
Vapour return line is fitted.
Oil monitoring system
Yes.
Gauging
Closed
Derricks / Cranes
1 x 0,75 MT SWL
Main and Auxiliary machinery
Main engine
Caterpillar type 3606 - 2500 BHP
Propeller
Fixed
Bowthruster
Yes - 350 bhp
Auxiliary engines
CUMMINS
Navio estranho. Muito estranho
quinta-feira, agosto 20
RAINBOW WARRIOR III
A rapaziada da GREENPEACE, vai pela primeira vez, ter um navio de raiz, navio verde, dizem com todos os merdelins que devem ter os navios modernos. Será preferencialmente do propulsão À vela, não enjeitando um motor de 600 KW para os dias em que o vento não aparecerá.
Será construído na Alemanha, nos Fassmer Shipyard , e deverá ser entregue em 2011, para comemorar os 40 anos da organização.
Vem substituir o actual RB II, que se está a tornar uma enorme dor de cabeça, face à manutenção.
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