segunda-feira, outubro 8
REAL REGATA FINAL FELIZ 2007
REAL REGATA DE CANOAS 2007
EL CORTE INGLÉS
domingo, outubro 7
sábado, outubro 6
O QUE NÂO DEVE SER FEITO
quinta-feira, outubro 4
GOOWINS
Nem sempre, mas isso é outra conversa; Os goodwins, deve ser o sitio do UK com mais navios afundados, mais navios fantasmas, mais piratas, mais de tudo daquelas costas. Consta que os Romanos vieram por aqui. A Grande Armada, que deu cabo dos nossos bacalhoeiros, também arribou por aqui. Os Forelands norte e sul limitam-nos.Passava-se muito por aqui no tempo dos Ecos .A ULTIMA QUERENA
quarta-feira, outubro 3
KEN MAC INWIS
Um dos passarões sou eu. No camarote do gamelas, onde durante esta " pernada" de 43 dias ( média) vivia este senhor, que dá pelo nome lá de cima, mas para quem KEN era " enough" . Antigo pescador, apesar de novo, naufragou e esteve durante muitos dias à deriva debaixo de temperaturas extremas; De tal forma, que os dedos tiveram de ser amputados. Este senhor era (é ??) observador para o Ministério das Pescarias do Canada, pelo que embarcava nos nossos navios afim de nos controlar ( em off) e verificar o bacalhau , observando sexos e idades do peixe pescado ( oficialmente). Apesar de não ter dedos, como se vê, este senhor fazia ABSOLUTAMENTE TUDO o que há para se fazer, e com descontracção. Além de tudo o mais, acordava todos os dias com uma boa disposição contagiante, pelo que, apesar das distancias necessárias ( tínhamos de aldrabar, né??) era uma benção para todos. Comia que nem um leão. Fumava que nem um cavalo; Mais não sei. Era um dos que gostaria de rever.
terça-feira, outubro 2
O GRONELANDIA
segunda-feira, outubro 1
CACILHEIROS RAPIDOS
AS VOLTAS DO CACILHEIRO
CLICK NA IMAGEM
----------------------------------------------------------------------------------------------
Já agora é o CAMPOLIDE, construído na Figueira da Foz, nos estaleiros da FOZNAVE, com capacidade para 480 passageiros distribuídos por quatro salões com instalações sanitárias.
Principais Características
§ Comprimento: 29,20m
§ Boca: 7,25m
§ Pontal: 2,21m
§ Calado: 1,80m
§ Arqueação Bruta: 304 tons
§ Monocasco: Aço
– Funcionamento e Sistema de Propulsão
§ Velocidade Máxima: 10 Nós
§ Motor: mtu8V 396 TC
§ Propulsão: Hélices de Passo Variável
O TUNNEL PARA A OUTRA BANDA
domingo, setembro 30
ANO 2000 EM LISBOA, VISTO DE 1904







