Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
quinta-feira, novembro 29
NAVIO MISTÉRIO
Creio que vou por a cabeça em água, a muita e boa gente, se perguntar o nome deste navio.
SWT: O "Gazela" é um lugre patacho. Este navio arma em barca, tal o "Sagres". Ó Zé Blue, agora conseguiste dar-me a volta às amarras, não sei que navio é. Só sei que é uma barca e ponto final.
Arrisco dizer que é a "Flores", a "Sagres" velha, o navio-depósito "Santo André", porque me parece ter mais uma verga no traquete e a embarcação pequena parece-me uma embarcação típica do Tejo. Não sei se estou certo ou errado, Desvenda lá o mistério, ó Zé Blue.
pois... é uma vergonha!! está claro que é a Sagres "velha", ou algum irmão se o tinha... tem mais uma verga que a Sagres! no traquete e no grande... e a Sagres "velha" usava os botes na borda... e tinha um "jogo" de vigias parecido
mas em Lisboa não parece... a embarcação pequenita tem vela triangular (as do Tejo não costumam ter) e não "encontro" esta "paisagem" talvez Sesimbra?
bem... usando a lupa do A Ver Navios... a vela até pode ter uma carangueja... ou não ;) mas não é Sesimbra!!! porque com a tal lupa ;) vê-se uma linha baixinha de terra por trás do navio! e de Sesimbra não se vê Tróia... só cá fora, ou do Portinho!! mas como a Sagres andou por tantos portos... pode ser quase em qualquer lugar do mundo ;)
OH! Assim não vale! É o que se chama uma pergunta de algibeira! Até eu que não percebo nada disto vi logo que era a Sagres "velha" SÓ QUE COM TANTO SUSPENSE julgava que era mais difícil! É ruim.
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
11 comentários:
Eu não sei.jc.
Mas que a fotografia está linda, é um facto!
pode ser a Sagres... ou um dos irmãos!!!
só acho estranhos aquela espécie de botes amarrados à borda!!
Tenho ouvido falar numa família Gazela! Não é, pois não?
SWT:
O "Gazela" é um lugre patacho.
Este navio arma em barca, tal o "Sagres".
Ó Zé Blue, agora conseguiste dar-me a volta às amarras, não sei que navio é. Só sei que é uma barca e ponto final.
Arrisco dizer que é a "Flores", a "Sagres" velha, o navio-depósito "Santo André", porque me parece ter mais uma verga no traquete e a embarcação pequena parece-me uma embarcação típica do Tejo.
Não sei se estou certo ou errado,
Desvenda lá o mistério, ó Zé Blue.
pois... é uma vergonha!! está claro que é a Sagres "velha", ou algum irmão se o tinha...
tem mais uma verga que a Sagres! no traquete e no grande...
e a Sagres "velha" usava os botes na borda... e tinha um "jogo" de vigias parecido
mas em Lisboa não parece... a embarcação pequenita tem vela triangular (as do Tejo não costumam ter) e não "encontro" esta "paisagem"
talvez Sesimbra?
Certeiros, a GM e o AVN.
Dá gosto!
BM:
pode ser que a carangueja esteja enfiada com o mastro e não se tope.
Tb pode ser noutro sítio qualquer.
bem... usando a lupa do A Ver Navios... a vela até pode ter uma carangueja... ou não ;)
mas não é Sesimbra!!! porque com a tal lupa ;) vê-se uma linha baixinha de terra por trás do navio! e de Sesimbra não se vê Tróia... só cá fora, ou do Portinho!!
mas como a Sagres andou por tantos portos... pode ser quase em qualquer lugar do mundo ;)
OH! Assim não vale! É o que se chama uma pergunta de algibeira! Até eu que não percebo nada disto vi logo que era a Sagres "velha" SÓ QUE COM TANTO SUSPENSE julgava que era mais difícil!
É ruim.
Enviar um comentário