segunda-feira, abril 9

CARNEIRADA

Aconteceu-me duas vezes, esta situação: Aqui, em plena serra Algarvia, com o GPS a levar-me para o Pomarão, em direcção a Alcoutim. Fica o aviso à navegação . Eu tenho o navigator 5 da TOM TOM ( o mais baratinho) e para os rapazes da tele atlas, existe uma ponte no Pomarão para Mesquita, quando de facto só existe um bote a remos; 50 Kms depois, 1 hora e 45 minutos, eu relatava este episódio à mesa.
Mais tarde, quis is fazer uma overdose de fritos a PUNTA DEL MORAL - Isla Canela - e acabei a meter gasolina; E aí apanhei a mesma carneirada, mas com um motivo forte. A minha gasolina 27 centimos mais barata (????) !!! e o gasóleo creio que 20 cents. Isto na GALP que era a MAIS BARATA lá por aquelas bandas do demo. Cá, é a MAIS CARA. Isto apesar de ser a produtora, monopolista; Com premios de gestão(?), de participação(?) e todos os outros ãos que não me lembro. VIVE ACIMA DAS POSSES e sobrecarrega os portugueses. Ainda não encontrei , cá no burgo, quem venda mais caro. Vivam os prémios, que os carneiros pagam..... E as tampas de esgoto compram-se em Espanha, juntamente com o peixe, com as verduras, com as batatas, e com tudo o resto que não me lembro.....

3 comentários:

garina do mar disse...

a primeira vez que estive em Alcoutim, algures há aí uns 20 anos!! os espanhóis vinham cá comprar pão.. agora se calhar já nem isso, apesar de que o pão alentejano e algarvio de certeza que ainda é bem melhor que o deles!!

e o vaivém era um "dóri" parecido com aquele que está mais abaixo, só que de madeira

Anónimo disse...

Desculpe lá cmdte. mas nem tudo é melhor em Espanha....
No ensino superior ninguém nos leva a palma. Somos mesmo inovadores nesse campo...

Jose Angelo Gomes disse...

Indepéndénte!!!