Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
quarta-feira, janeiro 18
HELSINQUIA 2 RECANTOS
Não recrdo já se era à saída do inverno, se à entrada; Sei , pela cor das fotografias, que era por lá... Muitos ferries, tudo muito bonito, mas o dia tem este aspecto....
Eu fiz a regatta Cutty Sark Tall Ships' Race de Helsinky a Copenhagen em 1988 (a bordo do CREOULA, já se sabe...) Foram 45 dias de embarque FABULOSOS. De Helsínquia guardo algumas recordações: 1. Estava um calor infernal (43 ºC em Julho...) 2. À noite havia luz!!! (Sol da meia-noite) 3. As pessoas só podiam beber álcool aos Sábados! 4. A piscina olímpica era fantástica. 5. Os meios de transporte (metro de superfície) eram um luxo. 6. As moedas de 20 escudos cabiam nas cabines telefónicas e dava para falarmos quase meia hora para Portugal (eramos muito jovens, quase inimputáveis...)
Nunca Conheci bem Helsinquia, apesar de escalar a cidade de 15 em 15 dias, especialmente no inverno..... Ficava, por razões de operação dos navios,do outro lado da cidade, talvez a CACILHAS lá do sitio, no Terminal quimico; Sá as idas à embaixada é que me retiravam da monotonia do entra/sai. É uma época com poucas recordaões agradáveis, e muito trabalho...
Foi igualmente em Helsinkia que vi, pela primeira vez, uma banco aquecido ( senti), o que me deixou muito desconfortável, mas envergonhado nada disse; Também nessa ocasião, reparei que os carros eram virtualmente amarrados aos estacionamentos, que só mais tarde reparei serem cabos elecrticos para o aquecedor do óleo do motor... Frio de racha oblige; Havia uns fulanos com propensão aos alcoóis, sim senhor.... Acabaram-me com garrafas de Cutty Sark e afins ao meu pequeno almoço.... E eu a ver.....
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
4 comentários:
Eu fiz a regatta Cutty Sark Tall Ships' Race de Helsinky a Copenhagen em 1988 (a bordo do CREOULA, já se sabe...) Foram 45 dias de embarque FABULOSOS. De Helsínquia guardo algumas recordações:
1. Estava um calor infernal (43 ºC em Julho...)
2. À noite havia luz!!! (Sol da meia-noite)
3. As pessoas só podiam beber álcool aos Sábados!
4. A piscina olímpica era fantástica.
5. Os meios de transporte (metro de superfície) eram um luxo.
6. As moedas de 20 escudos cabiam nas cabines telefónicas e dava para falarmos quase meia hora para Portugal (eramos muito jovens, quase inimputáveis...)
Nunca Conheci bem Helsinquia, apesar de escalar a cidade de 15 em 15 dias, especialmente no inverno..... Ficava, por razões de operação dos navios,do outro lado da cidade, talvez a CACILHAS lá do sitio, no Terminal quimico; Sá as idas à embaixada é que me retiravam da monotonia do entra/sai.
É uma época com poucas recordaões agradáveis, e muito trabalho...
Foi igualmente em Helsinkia que vi, pela primeira vez, uma banco aquecido ( senti), o que me deixou muito desconfortável, mas envergonhado nada disse; Também nessa ocasião, reparei que os carros eram virtualmente amarrados aos estacionamentos, que só mais tarde reparei serem cabos elecrticos para o aquecedor do óleo do motor... Frio de racha oblige; Havia uns fulanos com propensão aos alcoóis, sim senhor.... Acabaram-me com garrafas de Cutty Sark e afins ao meu pequeno almoço.... E eu a ver.....
Os Mercedes CLK e SLK também têm assentos aquecidos. Prefiro água do Luso e carros com motor Porsche!!!
Enviar um comentário