quarta-feira, janeiro 18

HELSINQUIA 2 RECANTOS

Não recrdo já se era à saída do inverno, se à entrada; Sei , pela cor das fotografias, que era por lá... Muitos ferries, tudo muito bonito, mas o dia tem este aspecto....

4 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

Eu fiz a regatta Cutty Sark Tall Ships' Race de Helsinky a Copenhagen em 1988 (a bordo do CREOULA, já se sabe...) Foram 45 dias de embarque FABULOSOS. De Helsínquia guardo algumas recordações:
1. Estava um calor infernal (43 ºC em Julho...)
2. À noite havia luz!!! (Sol da meia-noite)
3. As pessoas só podiam beber álcool aos Sábados!
4. A piscina olímpica era fantástica.
5. Os meios de transporte (metro de superfície) eram um luxo.
6. As moedas de 20 escudos cabiam nas cabines telefónicas e dava para falarmos quase meia hora para Portugal (eramos muito jovens, quase inimputáveis...)

Jose Angelo Gomes disse...

Nunca Conheci bem Helsinquia, apesar de escalar a cidade de 15 em 15 dias, especialmente no inverno..... Ficava, por razões de operação dos navios,do outro lado da cidade, talvez a CACILHAS lá do sitio, no Terminal quimico; Sá as idas à embaixada é que me retiravam da monotonia do entra/sai.
É uma época com poucas recordaões agradáveis, e muito trabalho...

Jose Angelo Gomes disse...

Foi igualmente em Helsinkia que vi, pela primeira vez, uma banco aquecido ( senti), o que me deixou muito desconfortável, mas envergonhado nada disse; Também nessa ocasião, reparei que os carros eram virtualmente amarrados aos estacionamentos, que só mais tarde reparei serem cabos elecrticos para o aquecedor do óleo do motor... Frio de racha oblige; Havia uns fulanos com propensão aos alcoóis, sim senhor.... Acabaram-me com garrafas de Cutty Sark e afins ao meu pequeno almoço.... E eu a ver.....

Raquel Sabino Pereira disse...

Os Mercedes CLK e SLK também têm assentos aquecidos. Prefiro água do Luso e carros com motor Porsche!!!