quarta-feira, setembro 16

O MAR DA PALHA

Hoje durante a manhã. O rio é bonito, mesmo quando observado das profundezas do Mar da Palha, ou MdP, como vai para os registos.

AMADEA, COSTA MAGICA E Q.M. 2

O AMADEA, feminino de AMADEUS, que é como que diz..... Dados
Costa Magica, mais um Costa para a familia, diseeram no batismo.
Dados do navio : COSTA MAGICA
Sem duvida o navio " almirante" da CUNARD. Premio Melhor navio de luxo.
Nem sei o que quer dizer....
Reveja alguns dados do navio agora

terça-feira, setembro 8

ODERTAL

Integra a frota sob gestão DFDS. Os dados do navio. Isto vai ser um desvir de insultação, já estou a ver. Mas há que ser pragmatico: Melhora-se a informação com, decididamente, menor dispendio de energia, larga-se menos co2 ( limpinho, não é??)

ROTEIRO DOS CANEIROS DE LISBOA

Deveria ser o mote para estas fotografias, dos peixinhos transgénico-mutantes, a alimentarem-se desenfreadamente da porcaria dos alcafinhas; Mas encontrei, por acaso, esta noticia, que me recordou da boa vontade da APL em fazer as obras do caneiro de Alcantara.
Leiam e pasmem. Estão programadas, orçamentadas, e os rapazes iam à boleia........
Nossa claro. Leai a noticia aqui

BLACK PRINCE

Ficamo a saber que foi vendido para serviços aquaticos da Venezuela.
Por US$ 2,4 m.
Sempre à frente, aquele rapaz....

NO INICIO ERA A LUZ

O farol de Cacilhas, neste caso, é só para imaginar. Tentem.

segunda-feira, setembro 7

sábado, setembro 5

LITLE MORNING IN THE SOUTH BANK

A Natureza tem armas que me desconcertam e que me impedem de ficar indiferente.
Eu e o companheiro da torre de atalaia.
Um Santo sabado para nós todos.

sexta-feira, setembro 4

O FINAL DO DIA

Dia de Lua, de muitas águas. Hoje as gatas também andam aluadas.

LISBOA 4 DE SETEMBRO DE 2009

O estadio do Belenenses, SICHEM PANDORA Typ: Tankship IMO Number: 9050412 Country: Malta MMSI Number: 256075000 Length: 136.0m Beam: 18.0m Callsign: 9HKI
ORA CHELSEA, que não sei se é do Abramobixe, também.
Typ: Cargo
IMO Number:8503084
Country: Panama
MMSI Number:351650000
Length:78.0m
Beam:11.0m
Callsign:3EOZ6
Deste já falamos. Eles também falam, com o companheiro mais à frente, e ao cais. No 74 para ajudar o VTS.
Um bonito navio de contentores, creio que a aguardar instruções. Os contentores são um problema.
Ship Type: Unspecified Year Built: 2007 Length x Breadth: 175 m X 27 m DeadWeight: 23600 t Speed recorded (Max / Average): 5.5 / 5.5 knots Flag: Liberia [LR] Call Sign: A8NG3 IMO: 9357860, MMSI: 636091413
É o tal. Em péssimo estado de conservação
Este veio de aflitos, puxado pelo Leixões.
Flag Antigua & Barbuda / Estonian Management Built in April 1993, Ferus Smit Shipbuilding, Hoogezand, Holland Call sign V20P1 Class Russian Maritime Register of Shipping KM * L2 AUT3 Type of vessel boxlike/openhatch/singledecker/gearless/2 bulkheads DWAT / DRAFT abt 4.292 mtons on abt 5,70 m DWCC abt 4.000 mtons Dimensions length overall: 88,94 m beam: 13,22 m moulded depth: 7,10 m GT/NT 2.650/1.587 TEU total 190 TEU: hold 115, deck 75 Speed/Consumption sea: abt 11 knots on abt 7,0 mtons DOl port: abt 0.5 mtons DO per day Main engine STORK 6SW 280 1840 KW/840 RPM Crew Ukrainian/Russian Special Features Vessel is grain fitted with two movable bulkheads, bowthruster
Este deve ser o tal do 74. Também não se encontra em estado apresentável, não senhor. Type: Dry Cargo Sub Type: General Cargo Build: 01.10.1990 Flag: Russia LOA: 131.60 GRT: 4500 NRT: 3223 DWT: 7850 ME: B&W HP: 6966
Este, quimico 14 tanques, todos segregadissimos, de 2007, ou está para venda ou foi vendido há muito pouco tempo, e eu ainda não sei.
Abt 3,542 dwt on 5.53 mts draft Built July 2007 Dentas Shipyard, Tuzla, Turkey ABS Class Oil Tanker/Chemical tanker ESP A1 AMS E ACCU 88.31 mts LOA / 13.5 mts Beam 6 Tanks 3751 Cu Mts @ 98pct Marineline coated Coiled 12 x 100 cbm pumps Double hull - Vessel is currently trading Med area with easy chems/FOSFA cargoes. - Owners inviting best outright offers - we are being encouraged that we could potentially conclude at levels closer to Euros 11.5 mill than 12.5 million with prompt delivery. Já sabem: Os interessados, é favor ligar para o blogger.

quinta-feira, setembro 3

MAY EM SETEMBRO E EM LISBOA

O May foi-se hoje às 1500 para Setubal.
Navio : Carga
Construído : 1985
Comprimento x Boca : 90 m X 14 m
Deslocamento : 3055 t
Velocidade ( max e media) 10.3 / 9.9 nós
Bandeira : St Vincent Grenadines [VC]
Indicativo de Chamada: J8XY8
IMO: 8502389, MMSI: 375367000
Ainda temos o Setembro

OLEKMA

Também é um rio na Siberia Oriental. Aqui é um navio, daqueles que já não se sonham....

Nº IMO: 6412176

Indicativo Chamada: RKW95

TAB: 3360

TAL: 1550

DWT: 4440

Comprimento fora fora: 105,11 m

Boca Sinal: 14,81 m

Calado Máximo: 6,3m

Tripulação : 52 todos civis Carga: 500 tons bunker fuel, 500 tons diesel, 150 tons lube oil, 500 tons water, 50 tons dry cargo/provisions Incorpora a esquadra do Baltico - BALTIC FLEET. A navegar do Alto Mar para o Alto Mar. Em português - do Sul para Norte, não é??
Construído em : Rauma-Repola, Rauma, Finland em Janeiro de 1964
Velocidade Máxima: 14 nós
Porto Registo: RULED
Bandeira: RUSSIA
Momento em que o pequeno veleiro era aconselhado a dar resguardo, ao fundeado.
Segurança oblige.