segunda-feira, novembro 29

TRIDENTE

 Submarino de ataque. (Veja aqui)
O Brasil vai construir ( isso mesmo, fazer!) uma serie larga deles, para a sua marinha. É claro que é o  petróleo, mas também é sanidade.


 É tema fracturante. ( É assim que se diz?) - Transversal a todos partidos. Muitas comissões.
Mas obviamente faz falat ( ver aqui )


 Aqui a chegar a BNA.

2 comentários:

joao madail veiga disse...

Não sei bem para que servem, mas quando leio a imprensa castelhana a dizer mal (muito) de nós por os termos comprado, desconfio logo e fico a pensar que às tantas fizemos bem.
Para mais, sendo nós a pagá-los, mais desconfiado fico e mais convencido fico que eles, os submarinos, fazem mesmo falta.

jc disse...

É que agora com estes submarinos os castelhanos vão deixar de chamar ao NOSSO Mar, o Mar deles, porque até aqui eles faziam o que lhes apetecia no NOSSO Mar, porque sabiam quando não estavam a ser observados(não tinha-mos meios tecnicos) e agora isso deixou de ser possível, porque o Tridente e o futuro Arpão são tão sofisticados e silenciosos, que agora são os castelhanos que não teem meios para saber se estão a ser observados e como tal o NOSSO Mar voltou a ser NOSSO,por isso eles dizem mal por os termos comprado.Quanto a mim esta foi a melhor e mais útil compra que se fez para a nossa Marinha de Guerra desde há muitos anos a esta parte.Fico triste quando vejo os politiqueiros deste país a insinuar que é por causa dos submarinos que o País está como está.As nossas Forças armadas ainda são o único garante da nossa soberania, porque pelos políticos nós até já podiamos ser espanhois