segunda-feira, fevereiro 23

MAR DA PALHA - HERE I AM

Mas antes de chegar a essa imensidão tão pouco navegada, de tempestades, corvinas e cacilheiros desmesurados, deixem-me falar-vos de Cascais, essa bela localidade com o seu castelo altaneiro, ao sul de Ilhavo, e onde fiz o primeiro poiso. bonita de se ver. Ao nascer dia. Só não consigo fotografias, pois o navio ( Barcoleta, onde estás??) não pára quieto, Rocinante impaciente.
Depois, quando se previa uma entrada sossegada, eis que dos 4 navios fundeados em Cascais, essa bela....., 3 deles se lembram de suspender ao mesmo tempo, e porem-se ao caminho TAMBÉM ao mesmo tempo, o que valeu uma interpelação do controle de tráfego do Porto de Lisboa :
"Então, Vêem às corridas ou é para ver se cabem os 3 no canal???? "
Coubemos, e vinhamos à corrida. Perdi para o C.M. porque quis.
Mas ficamos a saber que ninguém da o braço a torcer.....
Depois de franquear a portinhola em Belém, lá fui para o Mar da Palha, sem previsões de meteo, o que me deixou deveras preocupado; Mas fui. Gosto de enfrentar o perigo de frente!
Nem o facto de haver avisos de mau tempo na Josefina e em Carnaxide me demoveu. Fui, fundeei, e depois..... Dormi a sesta.
Nem César chegava assim a casa.

5 comentários:

ncm disse...

Pelas minhas contas cabiam pelo menos mais dois...

Foi um belo cagaço para um certo Comandante de LPG...mas sempre em segurança pois todos sabiam o que estavam a fazer, não o faria noutras circunstâncias!

Abraço...e desejos de bom tempo...

Jose Angelo Gomes disse...

Obrigado.
Um abraço

Anónimo disse...

Olá!

"Perdi para o C.M. porque quis " ... já tou a ver a quem sai o meu irmão!

Gostei muito das fotos. E dos teus relatos gosto sempre...

Um grande beijnho meu e pontapés do Tomás!

Jose Angelo Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jose Angelo Gomes disse...

Porque sim , sim senhor; Reduzi para não atrapalhar as coisas ainda mais, que já estvam a duplicar.... O Porto de Lisboa não recebe ninguém durante o FdS, e depois dão todos a chegada aos pilotos às 08 da manha de segunda....Vá-se lá perceber porquê....
É tão bom ter uma filha assim....