terça-feira, fevereiro 3

O " BRAGA" NA IMPRENSA

Assoberbados pelos cursos de artes marciais - os chineses é que estão a dar- a nossa imprensa(?) não tem, coitados, o tempo de que precisa para as noticias serem noticias. O nosso mi(ni)sterio da informação em marcha. Também um navio e um homem não é coisa por aí além....

5 comentários:

Anónimo disse...

Horrível!!!
Seis tripulantes no total.
Um, o Comandante que faleceu devido ao susto, penso eu, por ataque cardiaco ao ser resgatado.
Como ex profissional, com 33 anos destas lides fico horrorisado.
Não consigo perceber como os armadores, ditos de sucesso, podem mandar para o mar navios com seis homens. Não pode haver a segurança devida por mais nova tecnologia que apareça.
MAR é MAR.
Ainda por cima era um navio português com bandeira de conveniência (bandeira "macaca") embadeirado na Madeira.
Sinto orgulho por ter sido dos ultimos românticos do mar com tripulações de pelo menos doze homens.
Um abraço Zé

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

E pelos vistos é este o destino dos BRAGAS. O BRAGA anterior, da Sociedade Geral e CNN também acabou mal, com uma explosão na máquina seguida de incêndio que levou à perda do navio e causou vítimas. Isto em 1977:

"Em 16-01-1977 registou-se a bordo do BRAGA um incêndio seguido de explosão, quando o navio seguia de São Tomé para Luanda, em resultado do que perderam a vida 2 tripulantes, o chefe de máquinas e um fogueiro; o navio foi abandonado e rebocado a 19-01-1977 para Ponta Negra por pesqueiros espanhóis. A tripulação foi recolhida das baleeiras por um navio espanhol e desembarcada em Luanda. Declarado perda total construtiva, o BRAGA foi abandonado em Ponta Negra, sendo o registo cancelado no 3º trimestre de 1977"

O texto integra o original do livro NAVIOS DO DESPACHO 100 que tenho em preparação....

Jose Angelo Gomes disse...

Fui pratiCÃO lá no Braga.....

Tony Ramalho disse...

Sou filho do Chefe de Máquinas do Braga da CNN e procuro mais informações sobre este acidente que vitimou o meu Pai. Se me puder ajudar fico-lhe muito grato!
Obrigado!
Antonio Ramalho

jorge ferreira disse...

Olá Tony Ramalho. O meu nome é Jorge e sou filho do enfermeiro zeca duarte ferreira. Os nossos pais eram muito amigos em Moçambique. Tenho uma ou duas fotos já digitalizadas do grande que teria todo o gosto em enviar. Lembro-me do teu pai, sempre muito alegre e brincalhão, que recordo com muito carinho.O meu mail é jorjazz@gmail.com