terça-feira, julho 1

LARGADA CANSATIVA

4 ou 5 minutos após o tiroteio da largada, no OK CURRAL de Alhandra, o vento também largou e foi para outras paragens. E nós pr'áli ficamos, a modos que aparvalhados e a atacar na cervejola a horas que envergonham o comum dos bebedores: A deshoras, diria eu. Mas a inclemencia do Sol não perdoava.
Nesta ocasião já o Blue Moon liderava , aí o 5 ou 6 lugar isolado, e primeiro dos pitroleiros, logo seguido do invejoso do Zé Oliveira, que durante o fim de semana mandou um grupo de anõeszinhos limpar o casco das barbas dos mexilhões e das muitas cracas que a esbelteza destas embarcações tanto atraem.... Só para se limpar da afronta (s) que constantemente lhe pregamos.Mas como ele me deu uma garrafa de vinho, é suposto eu elogiá-lo. Só espero que seja bom.... SENÃO :-)>
Foi o primeiro a encetar a perseguição, coisa que fez com muita galhardia, e talvez com o motor às 1200, para não fazer muito xinfrim. Enfim, lá se foi preparando para nos alcançar.
Roubou-me o vento, fez tábua rasa da regra 13 do RIEAM, e toda uma série de achincalhices de todo o tamanho, de que nem é bom falar.

1 comentário:

CELTA MORGANA disse...

Isto sim !!!
Isto é que são regatas. Com tanto mar e tanto vento devem ter partido muito material.
Se eu participasse partiria umas "pernas"... às sapateiras.