segunda-feira, julho 28

AS PRAIAS DE SINTRA

Em portaria conjunta dos ministérios do Ambiente e da Defesa Nacional, foi declarada ,no dia 15 deste mês de Julho, a praia da Aguda como praia de uso suspenso. A suspensão é por um periodo de UM ANO. Assim as dores de cabeça, em relação ao mar de Sintra, vão desaparecendo, com o fecho das praias.....

9 comentários:

joao madail veiga disse...

A praia da Aguda que falas é aquela, entre o Porto e Espinho, onde se comem os melhores 'understands' de que há memória, e onde o meu Amigo Coelho, antigo cozinheiro da Renault, tem um dos melhores restaurantes do Universo, quiçá mesmo de Portugal?
Ou é outra Aguda qualquer? (parece-me, pois a costa na Aguda que eu conheço é muito baixa)

Anónimo disse...

Sim a praia da Aguda é aquela,onde antigamente até os aristocratas de Sintra vinham passar o verão,antes de os Allgarves estarem na moda.Era Chic e de bom tom, ter uma casa de Verão na Aguda,(entre Espinho e Miramar).Mais recentemente,até os pais do "proletário" Alvaro Cunhal tinham aqui a sua casa de Verão!E também é aqui onde se encontra sim o Restaurante ZIZI quiça o melhor de Portugal.

Laurus nobilis disse...

Pois...

Jose Angelo Gomes disse...

Pois e pois.....

garina do mar disse...

Aguda e Aguda e outras praias / e a areia em excesso ou a falta dela...

nesta Aguda há areia a menos na outra há areia a mais!!
como nesta há areia a menos caem umas pedras lá de cima que podem dar dores de cabeça a quem manda e se calhar um bocadinho mais do que dores de cabeça a quem apanhar com elas...
na outra Aguda um famoso consultor do ministério do Ambiente resolveu "borrifar no projecto que existia e inovar e encheu a praia de areia!! e tirou a areia toda da praia da Granja que essa sim era chique e nessa sim os pais do Cunhal tinham casa... invejites! a Aguda dos pescadores é que tem a praia e a Granja dos chiques ficou sem ela!!! mas os pescadores da Aguda não gostam da praia... esquisitices!!
ah! e o tal consultor é o mesmo que continua a atirar ar€$a ao mar na praia da Caparica...

Jose Angelo Gomes disse...

De acordo com o que os habitantes locais disseram à imprensa ,( regional) todos os anos acontecem estes episódios.Que são mais ou menos graves consoante as invernias. Ora, se não houvessem, passadissos, escadas, etc, ( acessos, leia-se) ninguém notava e a falesia esfarolabva-se olimpicamente anos após ano. Provavelmente será esta a posição de alguns. De fechar os olhos.
Provavelmente, os trabalhos de construção de acessos, respeitando a natureza, serviriam também para consolidar as arribas e congéneres. Será assim tão dificil???
Como em tudo na vida, só é necessario que se use de racionalidade, caramba! Mande-se às urtigas tudo o resto.

garina do mar disse...

o normal seria que a falésia se fosse esboroando... é assim que a Natureza funciona... mas depois se alguém leva com uma pedra na cabeça é uma dor de cabeça!!!
a alternativa seria betonar aquilo tudo!! até ao dia em que cai tudo de uma vez...

Jose Angelo Gomes disse...

Tenho de discordar.....
Veja o que se está a fazer, por exemplo,com o aquecimento global.....

garina do mar disse...

oh Blue Moon! esta agora não percebi ;(
o que é que está a ser feito com o aquecimento global? além de uns senhores alarmistas, que só me fazem lembrar da história do Pedro e do lobo, que ganham umas massas a fazerem umas conferências e a fazerem negócios de emissões não sei de mais nada...