quarta-feira, abril 23

ILHAS DO CHAPÉU HOLANDÊS

Quem vau ajudar a identificar estas ilhas???

12 comentários:

Anónimo disse...

Então não as vai identificar?

Jose Angelo Gomes disse...

Não vê nada de extraordinário, nas ilhas???

Anónimo disse...

Não!!!...E acho que não sou só eu,porque este post já tem alguns,(muitos),dias e ainda ninguém descobriu nada!Desculpe a nossa ignorância :)

joão coelho disse...

Bom dia

De acordo com as coordenadas, e depois de alguns cálculos, o Encarta situa as famigeradas ilhas algures entre a Austrália e a Nova Caledónia...mas serão tão pequenas que, no mapa, só se vê mar...
Cumprimentos e felicitações pelo blogue

João Coelho

Anónimo disse...

Aqui há tanga do sr. comandante.
Estas ilhas não existem.
Se quiserem depois digo porquê.

joão coelho disse...

Se é tanga, foi bem metida, e teve graça.. fez-me andar às voltas com alguma documentação, entreteve, e até me proporcionou a possibilidade de aprender algumas coisas...Mas, já agora, diga porque pensa que é tanga..
Cumprimentos

João Coelho

Anónimo disse...

Veja a longitude.
Verificará que esta não existe. A longitude máxima é de 180 graus, linha de mudança da data.
Isto é uma montagem bem feita.

joão coelho disse...

Eu vi a longitude, e coloquei os 16 graus "excedentes" para Este da Groenlândia..não sei é se é correcto..Se é montagem, está bem feita, por jogar com a designação "chapéus holandeses" que era usada no Pacifico para referenciar o pessoal dos Países Baixos ( que usava chapéus fora do vulgar) e por utilizar nomes que fazem sentido naquela zona..É certo que está lá "english channel"..mas é natural que a expressão se use noutras regiões do mundo para além do canal da Mancha..
Enfim, se a ideia era reinar, que venham mais, ajuda a ginasticar as meninges...

Anónimo disse...

Isto já vai longo e quem podia esclarecer...está calado!Tudo bem.Sr. João Coelho eu fiz o mesmo que o Sr.fez!Também andei com isto aqui às voltas e cheguei à mesma conclusão que o Sr.Não vou perder mais tempo com isto.
Na minha terra há um ditado que diz assim:
-Albarda-se o burro conforme a vontade do seu dono.

joão coelho disse...

Para JC

A mim não me incomoda, acho que tem graça, fez-me puxar pela cabeça, dei uma série de voltas, até cheguei aos Mamoth Lakes, nos EUA, andei por Tonga, corri toda a costa sul da Austrália, arribei à Tasmânia e, pelo sim, pelo não, até dei uma volta pelas ilhas do Canal da Mancha..
Vai daqui um abraço, companheiro..e o autor há-de aparecer, deixe lá..

João Coelho

Jose Angelo Gomes disse...

Não se zanguem; O propósito era este, sem a zanga. BRINCAR. E ver quem estava com atenção.
PAssei pelo mesmo.
Abraços a todos

joão coelho disse...

Mas então qual é a história do mapa? Quem o inventou?
Cumprimentos

J.Coelho