29 março 2007

ATUM BLACK FOOT

É a variante 426 do clássico ATUM A BORDO....
Abre-se a lata, escorre-se o óleo para a sanita que é óptimo para as borrachas da bomba.
Nada disso!!! Com o MANEL a coisa começa assim:
- Descongela-se o bicho , ( tem de ser reconhecidamente bom o atum) e tempera-se de sal.
- Preparam-se os artefactos para uma fritura boa ( Azeite GALLO - Tem ser do Pinho, este azeite) e para não sujar o foganito todo, que as lavaduras são do pior que há, um pouco de margarina, que a há liquida agora.
Nesta mistura, fritam-se ligeiramente uns quantos alhos, ao que se juntam as postas de ATUM. Juntam-se mais uns dentes de alho, fatiado. Convenientemente frito de ambos os lados ( ambos os dois, diga-se), com aquela cor que se lhe reconhece dos filmes, retiram-se e vão para a travessa. Seguidamente fritam-se TODOS os cogumelos, também fatiados, que se consiga.
Acompanha só com uma salada, temperada com o tal azeite do SR. Ministro.
É fácil, é barato e só não dá milhões, mas é bom.
Surgiu da necessidade e do engenho do Manel. Muito bem!

DESTROÇOS

Pela piada, e só por isso, copiei este grafico para aqui, que mostra claramente o que se vê na carta.

24 março 2007

AO LARGO DE S. PEDRO

A perda de qualidade é mais que evidente. O digital estraga as fotografias.... O que se ganha em tamanho perde-se em definição

CASCAIS A ESTIBORDO

Retido por afazeres com o Amigo Manel do Flamingo, e também um atum black foot com muito alho e cogumelos, tive a sorte de na marginal, ver este veleiro, a dar a volta. Creio que haveria alguns passageiros a chamar pelo gregório, e ele sem vir, pois o panito não estava de acordo com o vento. Digo eu de terra....

23 março 2007

CECIL JAPAN

Todo escavacado, Na BOCA DO INFERNO da Cornualha, ali logo a seguir à ria de Aveiro, em Ilhavo,um tudo nada acima, para quem vem de baixo....
Encalhou na noite de 12/13 Março de 1989.
Foi assistido pelo SALVA VIDAS de Padstow, que por isso foi agraciado. Também agraciados foram os tripulantes do Helicoptero que assisiram e salvaram a tripulação do navio.
Esta Estação Salva Vidas, já em 1908 tinha sido agraciada pelo governo Português, com a quantia de £10,00, por ter assistido à tripulação da barca Europa, do porto do Porto, e assim salvo 7 tripulantes.
Hell's Mouth fica entre Godrevy and Portreath na parte Norte da Cornwall, que como sabemos é o muro dos.... ; ou do milho.

LULA GIGANTE

O Sr. A Hélio, manda esta fotografia, da MAIOR lula até hoje descoberta .... 495 Kilos.

22 março 2007

NAVIOS ESPECIAIS

Nem a pedido. O navio em diversas operações; Hão-de reparar que na fotografia está o MS3, afundado em Luanda.
É fantástica a carga que transportam; Da forma como a transportam. Tudo é grandioso aqui.
Até as barcoletas têm o seu lugar aqui.... A forma mais comoda de fazer o arco das Caraíbas....

21 março 2007

IEMEN

Lembram-se do ataque com um missil??? Foi assim que foi reparado, in situ; E o navio semi submersivel deve ser irmão do que está agora às portas de Luanda by the sea.

19 março 2007

ETOILE MAGIQUE

25 metros de catamaram; 24 passageiros; concebido para o que faz, com os seus 11,5 metros de boca(s) , aguenta 380 M2 de trapos em cima; Isto com 3 tripulantes.
Parou hoje de manhã na Horta, para remendar a roupa, que o tempo fez das suas.E a assistencia em viagem funcionou, como se pode ver nas fotografias, com a maquina de costura no mastro de ré.
Por um pouco mais de 3.000 € / dia podemos ver as costuras....

COSTA NOVA DO PRADO

Desertas, vougas, caçadeiras, moliceiros, tudo cabe nesta romaria.
Imperdíveis, estas memórias.

A BARRA E O FAROL

Para os saudosistas, estas imagens bonitas

CONVIDADO????

Este piqueno, porque não estava na lista dos convidados do fim de semana, teve uma recepção dos meus cães ( sabastião ie guigo) de luxo, como diria o JFMV. Acabou em cima das arvores, tal foi a festança. Acabou mal, para o coitado.

SPRING CLEANING

Na constante procura de armas de destuição " massissa", o BM teve de expor aos olhares incrédulos do pontão 8 a sua mais valiosa peça , o seu lança misseis/granadas e foguetes plastimo, que como sabem, se utilizado com fins desajustados , é capaz de provocar as maiores dores de barriga e correlativas que se conhecem; absolutamente a evitar

17 março 2007

´SABADO À TARDE

O que aí vem.... que dos outros, já pouco nos resta.
Bom, então é assim:
O Principe Perfeito, no Sábado quer sair.... E que tal, aquela malta de Aveiro,( na area metropolina de de ILHAVO) deixava a ponte da Malhada em paz, e dava um salto até aqui, para se inaugurar convenientemente o navio do Rafael??
Eu encarrego-me dos vinhos, alguém trará o acima copiado, e....
Tou tolo??
Tá bem.

15 março 2007

O TRANSPORTE FERROFLUVIAL

Como a fotografia de época tão bem documenta, o electrico da carreira de Benfica ( pois claro!), em experiencias de máquina, após transformação nos estaleiros de Viana. Foi uma óptima escola para a formação do pessoal de mar. Apesar de dificilmente se encontrarem electricos a navegar na Lisboa de hoje, há ainda o costume das administrações das empresas públicas de transportes fluviais fazerem " tirocinios" nestas empresas ditas de enxuto.

12 março 2007

O REPUBLIC OF GENOA

Antuérpia.
Republic of Genoa, vindo de Lisboa, ao que parece. Acabadinho de pintar, na Mitrena, Setubal.
As matriculas dos carros são matriculas portuguesas.

08 março 2007

MIGHTY SERVANT 3

6 de Dezembro de 2006.
Comunicado da Docwise Corp. para a imprensa:
Breda, The Netherlands, December 6, 2006
"Earlier this morning, the semi submersible vessel M/V Mighty Servant 3 developed a list and sank after the offloading of the drilling platform GSF Aleutian Key. The vessel is resting at the sea bottom in approx. 62 meters of water.
The drilling platform did not sustain any damage and is underway to its drilling location. All of the 21 crew of the vessel have been taken of the vessel and are on their way to the Port of Luanda on board of one of the supporting vessels on stand by during the offloading. The 83 crew of the drilling platform were all safely on board the drilling platform at the moment of the incident.
The vessel is approximately one mile off the North Angolan coast and very close to the entrance of the port of Luanda.
Local authorities have been informed and are assisting in the response effort. The cause of the incident is not known at this time, but is being investigated. The 27,720 dwt. vessel is Dutch flagged and sails with a combination of Dutch and Filipino crew. Families of the crew members have been informed. Crew members will be repatriated to their home destinations as soon as possible."
Dockwise Corp.