Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
segunda-feira, março 12
O REPUBLIC OF GENOA
Antuérpia.
Republic of Genoa, vindo de Lisboa, ao que parece. Acabadinho de pintar, na Mitrena, Setubal.
As matriculas dos carros são matriculas portuguesas.
Estes navios italianos frequentam regularmente Lisboa e Setubal... Que grande acidente. Nestes navios é preciso um cuidado doido coma estabilidade... E viram rapidamente ao menor descuido...
E conheço pessoas que se lamentam, com máquinas e carros para Angola, essa bela localidade, agora mais probre, com 34 carrinhas toyota a menos, 3 dumpers e 4 motores fora de borda.......
Parece que houve falha no sistema de lastro..... Deverá ser uma manobra SEMPRE muito coordenada com o embarque/desembarque de cargas. Creio que avaria no sistema será a resposta , dados a dimensão do navio e a quantidade de contentores a movimentar. Atracadinho da silva...... Imagine-se. Já parece o meu blog!!!!!!
LMC: Sei exactamente o que aconteceu com este navio. O navio é, ou era, da GRIMALDI e o sucedido dá-lhe muito má fama, motivo porque nunca se deu notícia, quer na imprensa escrita, quer na TV. É o que faz ter tripulações "macacas". Vou-me repetir: Os oficiais da marinha mercante portuguesa nunca viraram um navio ao cais, são uns "chatinhos", mas sabem o que fazem.
90% das importações / exportações da União para com estados não comunitários, realizam-se por mar. Intra comunitários, este valor é de 40%. Como raio, digo eu, deixamos nas mãos de quem não conhecemos METADE das nossas coisas??? Por outro lado, 5% do PIB da União advém do mar ( hiper cluster); Gera DIRECTAMENTE cerca de 350.000 empregos directos , e 3 a 4 vezes mais indirectos.
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
8 comentários:
Pronto... no meu blogue pedi-lhe desculpa e solicitei-lhe que reposesse your comment...please!Bjs para toda a família
A amiga Ana
MAS... O QUE TERÁ ACONTECIDO? Um vagalhão gigante?????
Estes navios italianos frequentam regularmente Lisboa e Setubal...
Que grande acidente. Nestes navios é preciso um cuidado doido coma estabilidade... E viram rapidamente ao menor descuido...
E conheço pessoas que se lamentam, com máquinas e carros para Angola, essa bela localidade, agora mais probre, com 34 carrinhas toyota a menos, 3 dumpers e 4 motores fora de borda.......
Parece que houve falha no sistema de lastro..... Deverá ser uma manobra SEMPRE muito coordenada com o embarque/desembarque de cargas.
Creio que avaria no sistema será a resposta , dados a dimensão do navio e a quantidade de contentores a movimentar.
Atracadinho da silva...... Imagine-se.
Já parece o meu blog!!!!!!
pelo menos a resposta oficial...
Oficiosamente: A preesa é má conselheira.....
LMC:
Sei exactamente o que aconteceu com este navio.
O navio é, ou era, da GRIMALDI e o sucedido dá-lhe muito má fama, motivo porque nunca se deu notícia, quer na imprensa escrita, quer na TV.
É o que faz ter tripulações "macacas".
Vou-me repetir:
Os oficiais da marinha mercante portuguesa nunca viraram um navio ao cais, são uns "chatinhos", mas sabem o que fazem.
90% das importações / exportações da União para com estados não comunitários, realizam-se por mar. Intra comunitários, este valor é de 40%.
Como raio, digo eu, deixamos nas mãos de quem não conhecemos METADE das nossas coisas???
Por outro lado, 5% do PIB da União advém do mar ( hiper cluster); Gera DIRECTAMENTE cerca de 350.000 empregos directos , e 3 a 4 vezes mais indirectos.
Estou-me a repetir....Já sei
Enviar um comentário