sábado, março 24

CASCAIS A ESTIBORDO

Retido por afazeres com o Amigo Manel do Flamingo, e também um atum black foot com muito alho e cogumelos, tive a sorte de na marginal, ver este veleiro, a dar a volta. Creio que haveria alguns passageiros a chamar pelo gregório, e ele sem vir, pois o panito não estava de acordo com o vento. Digo eu de terra....

6 comentários:

Rafael Silva disse...

Boa noite Blue,

O passeio foi muito bom, na foto em cima a mareação estava correcta e o navio adornava um pouco ao sabor do vento. Estava equilibrado. Faz muita falta a mezena para equilibrar as velas do gurupes que estam por içar.

escorpiaotinhoso disse...

Eu estava a bordo... Foi muito agradável. E mais curioso foi em pleno século XXI, o PRINCIPE PERFEITO alcançar o VERA CRUZ... Não estou a falar dos paquetes de boa memória para quem os conheceu e gosta de navios, mas dos veleiros homónimos que nos recordam outros tempos e em simultâneo associam a vela ao mar português...

garina do mar disse...

o atum blackfoot com alho e cogumelos é uma receita Blue Moon ou é de algum restaurante? pareceu-me uma iguaria interessante!!

Raquel Sabino Pereira disse...

Hello Blue Moon!
Já parece que é de Aveiro, pois passam a vida a comer e a falar de comezainas!!!!!

ÉRAMOS NÓS, OS BLOGGERS DO ATLÂNTICO AZUL E DO SHIPS & THE SEA QUE ÍAMOS A BORDO!!!!!! NO «PRÍNCIPE PERFEITO» DO COMANDANTE RAFAEL SILVA!!!!

Anónimo disse...

O BLUE MOON é de ÍLHAVO. Tem muito orgulho da sua terra natal, comezainas à parte.

Jose Angelo Gomes disse...

Tá aqui um anónimo de Ilhavo,todo impada; FORÇA!
E até com comezainas, gosto da minha terra; Carregamos com o fardo de ter ensinado as comezainas à rapaziada de Aveiro, coisa que se fez com rigor. Hoje é o que se vê.
Mas foi um " impechement" que fez que não comparecesse à chamada do Principe Perfeito. Por uma boa causa, diga-se; E vi a Vera Cruz a navegar com uma especie de genoa, não era??
E o Principe Perfeito desligou os motores, desta vez??