segunda-feira, outubro 15

ALCANTARA - FRENTE DE RIO

Vou tentar começar com a discussão do TERMINAL DE CONTENTORES em Alcantara, versus SANTA APOLÓNIA.
Frontalmente contra a instalação/manutenção deste terminal. É o local histório dos antigos terminais de passageiros, de que todos nos recordamos. Vamos mantê-lo assim!
Peço desculpa da fotografia, mas para caber todo este pedaço de Lisboa, tive de encolher.

6 comentários:

ncm disse...

Contentores em Alcântara versus Sta. Apolónia ?

Ambos os terminais estão cheios, e ambos necessitam a médio prazo de expansão pelo que não vejo o sentido do VERSUS ?

Fará provávelmete mais sentido falar na construção de um novo terminal de contentores em Lisboa...

Jose Angelo Gomes disse...

EXACTAMENTE!!!
Mas parece que a ideis é encher Alcantara de contentores, arrasando o que ainda está de pé até à doca do Espanhol ( mais coisa, menos coisa) mas, e aí está a perfidia verdadeira desta gentes, deixando algum espaço para PAQUETES, isto, é, fica tudo na mesma, mais paquetes, mais curto...
O que deixa tudo em aberto para mais uma investida.
Lembram-se do fulano que queria aterrar a doca do Espanhol??
Era um homem com Ó GRANDE:

garina do mar disse...

APOIADO!!!
eu assino a petição!
pelos cruzeiros em Alcântara claro...

Joao Quaresma disse...

Por acaso acabei de chegar a essa conclusão no Blogue dos Navios e do Mar.

Já agora, e pedindo desculpa pela curiosidade: quem foi a cavalgadura que queria aterrar a doca do Espanhol? Obrigado.

Parabéns pelo blogue!

garina do mar disse...

no Funchal "mandaram" os contentores todos para o Caniçal e vão recuperar o porto para cruzeiros, recreio náutico e lazer...
uma "porta da cidade" à maneira!!

Jose Angelo Gomes disse...

Parece que este tema morde....
De facto seria uma solução para Lisboa; Mas enfim, ainda dou de barato a margem sul, para Oeste da Ponte, e até à Nato.

Fundo imensos. E limpava-se O norte para os paquetes.
Mas estes caramelos, vindos dos metros, dos smas e outros depositos politicarios, demoram 2 a 3 anos a apreender o que é a ctividade portuária, ficando na mão dos burocratas de carreia. Quando começam a perceber, vão para outro conselho, que podem ser perigosos...

Com uma nova ponte ( ou tunel) para a margem sul, seria este o "motor" para o desenvolvimento da zona. Ainda não fizemos os traçados de circulação das mercadorias, que poderiam ter sido financiadas pela União, à semelhança da nossa vizinha, que se vai agora aproveitar , ( 85 % dos custos) da mesma união para pagar os TGV'S. Nós. que andamos a reboque dos ciclos partidários, vamos ter de pagar tugo.

E não se podem despedir?????