terça-feira, maio 1

ESCADA DO PILOTO

Temos profissionais do melhor " breed"no sector da pilotagem. Temos um " retardo" que possivelmente nos será fatal, um dia.
Vivemos muito do " Nacional Porreirismo", e tapamos o Sol com a peneira.
Somos LAXISTA por natureza; É um dos males dos marinheiros. E é contra isso que falo.
E o rádio faz falta, sim senhor, é a companhia e consolo das longas noites e dias de solidão. Os weather fax só há muito pouco tempo é que estão EFECTIVOS , por aqui.
A marina de Cascais nem quero pensar nela!!!! Começaram mal, continuaram pior, e vão acabar pésisimamente.
Sabem que , para conseguir " atracantes" lá para o sitio, foi proposto ao Porto de Lisboa a subida das tarifas, para valores próximos dos deles????
Pelo menos é o que se fala por aí, à boca piquena. Não que me recorde de quem me disse, longe disso!!
Sr. Piloto Martins, obrigado pela sua resposta. Saberá que nunca se pretendeu atacar o brio e o zelo dos nossos pilotos. Tudo o resto, é, como disse discutir o sexo dos anjos. Mas acredite, quando vi, pela primeira vez, ferroviários a governar e a atracar os navios nas docas ( imensas, e com centens, senão milhares de navios) , fiquei chocado; Também não via um maquinista da CP do Estoril, a largar o comboio em Cascais e a pilotar um qualquer navio barra dentro!!!!
É contra isso que temos de levantar a voz. Lembre-se do passado recente.
E um bom exercicio que proponho para nós:
Encontrar, nos ultimos 200 ou 100 anos os acidentes para E e para W do torreão do VTS. Vamos a isso??

5 comentários:

FogoDeSantelmo disse...

Encontrei o seu blog por informacao da minha filha. Vou dar referencias para poder descobrir:
19 de Janeiro: Isabel, Patricia, Joao, Florian, Rafaelito, Rita e o nosso amigo Joao Oliveira. Demos uma volta antes da saida da barra, que o Rafael ainda so tinha um mes e ha 1 semana tinha feito uma viagem de aviao. Flores ao mar....
Enfim um dia que lembraremos sempre.... porque encontramos atraves do Joao Oliveira uma pessoa tao fantastica. Voces os dois fizeram parte de um momento "mágico" das nosas vidas. De nos todos um grande beijo. Isabel

Raquel Sabino Pereira disse...

O «Pilot boat» pus um quadro interessante sobre regras de segurança para embarque dos pilotos.

Jose Angelo Gomes disse...

Sim, tinha de haver algum cuidado , daí surgirem recomendações que eram tidas como obrigação. O piloto da barra, é sempre um homem bem vindo a bordo, de forma que todo o carinho é pouco, para lhe dispensar. Nas empresas por onde passsei, havia om saudável habito de ter sempre uma lembrançazita, normalmente uma gfa de vinho do porto , para oferecer, quer À entrada, quer À saída. Não sei se ainda é o hábito.

Luis Daniel Vale disse...

Blue Moon:

Fruto da disseminação de colegas da ex-URSS e Polónia por tudo que é navio, o vinho do porto agora traz nomes esquisitos tipo "Smirnoff", "Eristoff", "Moskovskaya", etc...

Abraço ;)

Jose Angelo Gomes disse...

mae,

Obrigado por nos ter consigo.
Felicidades por aí, com os seus.