quinta-feira, maio 17

DA PÓVOA A AVEIRO ( SEM PARAR)

As regatas lá para os lados de Aveiro, na A.M.I. ( área metropolitana de Ilhavo) ( pelo menos as que fiz) têm outro sabor: A leitão, a bacalhau albardado - bem - a cerveja e a bons vinhos; Parece que o dinheiro é bem aplicado. Por cá, pagam- se 20 € por uns folhados e um manjerico de má cara a servir; Lá, com o mesmo , come-se durante 3 dias.... Não se pode mandá-los embora???? ------------------------------------------------------------------------------------------------- Mas eu venho falar é de jantares ( ceias) arregatados; Pois é, vê-se de tudo; E com fartura. Calmarias pela manhã, onde só o Delmar Conde conseguia andar ( O homem não há-de caber em si de contente: Agora os filhos vão para os 49's, defrontar-se com os melhores dos melhores), e mesmo assim com dificuldade. Passou por nós de aflitos. O motor ainda tinha umas rotaçõeszitas para dar, mas o João Veiga decidiu não abusar da sorte ( parecia mal!!!). Ventos de 20 nózes, da proa, que não é muito, mas chega para em conjunto com uma vaga de 3 metros, deitar tudo em fanicos; Viu-se a vaga do largo e depois a vaga do vento, com alguma separação. Aprendizagem forçada, para alguns. Muitas barcoletas, o que fez da prova uma festança: Os nuestros amigos decidiram-se por contingentar a vaga espanhola: só admitiram 60 barquitos; E falamos da GALIZA....
Ponham os olhos nisto, antes de irem embora....
As desistências foram mais que muitas, e por todos os motivos: desde as tradicionais avarias no leme e aparelho, até à já nada convencional falta de gasóleo!! É isto. Ouviu-se às tantas, no VHF que fulano de tal, ia desistir por falta de gasóleo....Isto numa regata!!! E não foi o ZURC!!!!

9 comentários:

garina do mar disse...

EXCELENTE!!! sou fã do Astérix e está muito bem apanhado... valeu a espera ;)
a desistência por falta de gasóleo era certamente por causa do "fogão"!! como é que aqueciam a comida?

Eugénio disse...

O Licas não, o Licas só desiste quando o Zurk faz peões no gasóleo.
À falta de gasóleo.... não há peões para o Zurk.

Eugénio disse...

Só agora é que vi o erro do "quarto da popa" No Veronique não há quarto à popa, é à proa. (embora os quartos se façam na popa, lol)

garina do mar disse...

aah.. o quarto era um quarto? dos de dormir? muita grande deve ser o Véronique!!

Jose Angelo Gomes disse...

Não se conseguia dormir À proa, Eugénio, o caturrar não deixava....

garina do mar disse...

dormir? numa regata? mas então o tal quarto não é para meditar?

Jose Angelo Gomes disse...

Mas as regatas não são para isso!!!!?????
Servem para algo mais, na graça de Deus???!!!

garina do mar disse...

na graça de Deus não sei... Ele fazia regatas?

CELTA MORGANA disse...

O que tem de bom estas regatas é o nível de proteína e de taninos. Isto é que é velejar...