As regatas lá para os lados de Aveiro, na A.M.I. ( área metropolitana de Ilhavo) ( pelo menos as que fiz) têm outro sabor: A leitão, a bacalhau albardado - bem - a cerveja e a bons vinhos; Parece que o dinheiro é bem aplicado. Por cá, pagam- se 20 € por uns folhados e um manjerico de má cara a servir; Lá, com o mesmo , come-se durante 3 dias.... Não se pode mandá-los embora????
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas eu venho falar é de jantares ( ceias) arregatados; Pois é, vê-se de tudo; E com fartura. Calmarias pela manhã, onde só o Delmar Conde conseguia andar ( O homem não há-de caber em si de contente: Agora os filhos vão para os 49's, defrontar-se com os melhores dos melhores), e mesmo assim com dificuldade. Passou por nós de aflitos. O motor ainda tinha umas rotaçõeszitas para dar, mas o João Veiga decidiu não abusar da sorte ( parecia mal!!!).
Ventos de 20 nózes, da proa, que não é muito, mas chega para em conjunto com uma vaga de 3 metros, deitar tudo em fanicos; Viu-se a vaga do largo e depois a vaga do vento, com alguma separação. Aprendizagem forçada, para alguns.
Muitas barcoletas, o que fez da prova uma festança: Os nuestros amigos decidiram-se por contingentar a vaga espanhola: só admitiram 60 barquitos; E falamos da GALIZA....
Ponham os olhos nisto, antes de irem embora....
As desistências foram mais que muitas, e por todos os motivos: desde as tradicionais avarias no leme e aparelho, até à já nada convencional falta de gasóleo!! É isto. Ouviu-se às tantas, no VHF que fulano de tal, ia desistir por falta de gasóleo....Isto numa regata!!! E não foi o ZURC!!!!
9 comentários:
EXCELENTE!!! sou fã do Astérix e está muito bem apanhado... valeu a espera ;)
a desistência por falta de gasóleo era certamente por causa do "fogão"!! como é que aqueciam a comida?
O Licas não, o Licas só desiste quando o Zurk faz peões no gasóleo.
À falta de gasóleo.... não há peões para o Zurk.
Só agora é que vi o erro do "quarto da popa" No Veronique não há quarto à popa, é à proa. (embora os quartos se façam na popa, lol)
aah.. o quarto era um quarto? dos de dormir? muita grande deve ser o Véronique!!
Não se conseguia dormir À proa, Eugénio, o caturrar não deixava....
dormir? numa regata? mas então o tal quarto não é para meditar?
Mas as regatas não são para isso!!!!?????
Servem para algo mais, na graça de Deus???!!!
na graça de Deus não sei... Ele fazia regatas?
O que tem de bom estas regatas é o nível de proteína e de taninos. Isto é que é velejar...
Enviar um comentário