Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
quarta-feira, maio 9
CABO NO HÉLICE
O terror dos navegantes de agora, mesmo os veleiros..... sempre com a genoa 12 a girar....
Apanhei este cabo em Belém, na zona tècnica (?) do Porto de Lisboa.
3 comentários:
Anónimo
disse...
Blue Moon: Tens muito para "andar". Estás a fazer a quadrienal?; veio, hélice e leme tudo fora?; já foi verificado o alinhamento da máquina e do veio?; as chumaceiras de apoio do veio estão em condições?; o hélice foi a testes dinâmicos e estáticos? As obras-vivas estão a ser convenientemente tratadas com anticorrosivo e antivegetativo self pollish (não sei se é assim que se escreve, mas tb não me vou dar ao trabalho de ir ver. Tu percebes.). Os zincos foram substituidos?; já não existiam e tb perderam as "almas"? Quanto maior é a nau maior é a tormenta. E os "trapos"?; estai, genoa, spi e grande como estão?. "Auguenta" que é serviço. Põe de "capa" e espera pela factura. AH!AH!AH! Abraço.
Caro Blue: Cabo no hélice? Companheiro, são ossos do ofício, perfeitamente normal. Só não sucede ao sr. padre da freguesia que não anda em barcoletas e está virado para outras fainas.
Amigo Blue Moon: Tens de levar na cabeça. Tanto quanto sei és Capitão da Marinha Mercante e penso que te honras muito de o ser. O termo "fabricos" usa-se na Marinha de Guerra. Na Marinha Mercante diz-se: "em reparação". Anda e vai-te curar. Hoje estou para aqui virado.
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
3 comentários:
Blue Moon:
Tens muito para "andar". Estás a fazer a quadrienal?; veio, hélice e leme tudo fora?; já foi verificado o alinhamento da máquina e do veio?; as chumaceiras de apoio do veio estão em condições?; o hélice foi a testes dinâmicos e estáticos?
As obras-vivas estão a ser convenientemente tratadas com anticorrosivo e antivegetativo self pollish (não sei se é assim que se escreve, mas tb não me vou dar ao trabalho de ir ver. Tu percebes.). Os zincos foram substituidos?; já não existiam e tb perderam as "almas"?
Quanto maior é a nau maior é a tormenta.
E os "trapos"?; estai, genoa, spi e grande como estão?.
"Auguenta" que é serviço. Põe de "capa" e espera pela factura.
AH!AH!AH!
Abraço.
Caro Blue:
Cabo no hélice?
Companheiro, são ossos do ofício, perfeitamente normal. Só não sucede ao sr. padre da freguesia que não anda em barcoletas e está virado para outras fainas.
Amigo Blue Moon:
Tens de levar na cabeça.
Tanto quanto sei és Capitão da Marinha Mercante e penso que te honras muito de o ser.
O termo "fabricos" usa-se na Marinha de Guerra.
Na Marinha Mercante diz-se: "em reparação".
Anda e vai-te curar.
Hoje estou para aqui virado.
Enviar um comentário