Dei de caras, na SIC e ontem, com um programa que falava de Alcantara, de combóios, de moradores, de barulho, e de como essa mistura não estava a funcionar bem.; aliás, não funcionava. Já teve honras de duas reportagens, pelo que vi e ouvi. Também as queixas são enormes e bastas.As reportagens mostram o barulho, combóios a mexer e o desespero dos moradores.
E agora perguntam-me vocês, o que é que temos a ver com isto?? Ou tenho eu a ver?? Vá perguntem.
Pois bem, eu respondo:
Estes combóios, tão bonitinhos, são os combóios que manobram naquelas linhas do estado novo ( quando o combóio era para se ver) , para trás e para a frente, diante das traseiras dos bares da denominada zona das “ DOCAS” , carregados de contentores; Entopem a estrada, e desentopem os ouvidos dos moradores:.
Pelo que vi, NINGUÉM referiu a vontade da APL em aumentar a capacidade de parque para os contentores, na região de Alcantara, com destaque para a parte sul da doca do espanhol. Depois, bom, depois, será o combóio à noite e os camions de dia, a encher tudo e todos, com os inevitáveis acidentes.
A APL é uma entidade no minimo estranha: Contenta-se com escalas de paquetes, para destinos mais exoticos, em vez de ser destino de bens e pessoas. A sua politica fez de Lisboa um dos portos mais caros da Europa, (à semelhança dos outros portos nacionais, onde a cartelização funciona), desviando milhões de toneladas para portos dos nossos vizinhos. Até o desgraçado peixe é descarregado em VIGO, em vez de o ser em Aveiro, Leixões ou Viana.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
36 comentários:
E já agora, alguém ouviu uma palavra que fosse aos inúmeros candidatos à presidência da CML sobre o porto de Lisboa?
"Ganda" polemica, tim tenhor, que este post provocou.
Verdade, verdadinha, é que o meu comentário foi o mais sensato, lembrando o grito "ALTO E PARA O BAILE" que tantas vezes ouvi em Samel.
Essa é que é essa.
Pois.
da-sseeeee.. o que eu perdi em 3 dias..... até já me doem os olhinhos de ler tanto...
Contentores para Sines! JÁ!!!
É João, és mesmo velho! Bailes no Samel??? Com as velhas todas sentadas na ultima fila a guardar as filhas?? Isso era no seculo passado!!!
E então? os bailes do TEXAS em Ílhavo não contam?
O TEXAS era encostado aos avós e tios do JFMV
Temos de ser justos.
Convém referir que a REFER tem como objectivo a revitalização da zona, "enterrando" a linha e criando inclusivamente um nó de ligação entre as Linhas de Cintura e de Cascais, isto, claro, depois da conversão para 25 kV AC desta última.
aah.. daqui a 20 anos? ou serão mais? aquele viaduto provisório está lá há quantos anos?
Eu conheço um estudo urbanistico para a zona, já há pelo menos 15 anitos; A ser verdade o que o senhor P.B. diz, então a caldeirada vai ser maior; Mais carros e contentores, mais comboios e contentores, tudo com a promessa da dita revitalização, que espero não seja como a da Dª Lili ....
falam de samel,do texas mas ninguem fala da CUBATA??!!!
E esta hem!!!
Enviar um comentário