segunda-feira, dezembro 12

BACALHAU ENSALSADO

Do FLIPINHO, esta novidade, para testar a bordo, agora com os dias + frios; Acompanhar com ARAGONÊS 2003, e dormir o resto da tarde.
Para 4 pessoas Ø 1,5 kg de batatinhas novas Ø Sal qb. Ø 4 postas de bacalhau demolhadas Ø 2 dl de azeite Ø 3 dentes de alho Ø l molhinho de salsa, picado Ø 2 colheres (sopa) de vinagre Lave muito bem as batatinhas e leve-as ao lume a cozer com pele em água temperada com sal. Depois de cozidas, escorra-as bem e dê-lhes um pequeno "murro", sem as abrir. Entretanto, asse as postas de bacalhau no grelhador, como habitualmente. Quando grelhadas, retire-lhes as espinhas e lasque-as grosseiramente. Num tacho largo, leve ao lume o azeite e, quando quente, junte-lhe os dentes de alho, previamente esborrachados. Em seguida, adicione as batatas e o bacalhau e deixe aquecer bem, mexendo de vez em quando. Por fim, junte a salsa picada e o vinagre, retire e sirva quente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Na próxima vez que fôr à minha terra (LISBOA, CAPITAL DO IMPÉRIO!)em vez de ir almoçar ao Gambrinus a ver se consigo comer este bacalhau a bordo do BLUE MOON.
Quem sabe se essa prenda estará no sapatinho!!!
MBAS

Anónimo disse...

Estou deveras preocupado!
Alguém sabe do paradeiro do nosso Comandante Hortas e Arrais da Gaivota nº69 do Choupalinho?
Alvissaras.................
MBAS

Anónimo disse...

muito trabalho.... muito trabalho. Depois de me reformar, perdi um emprego e ganhei um trabalho ;)

Anónimo disse...

Alô gaivota 69...Aqui gaivota 96
Posição GPS...mesmo debaixo da ponte.
COG...mesmo direito a marina do Choupalinho
SOG...0,27nós
Muito vento e poucos pedais!!
ESCUTO!