Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
Para que não se pense que os acidentes maritimos são coisas do passado, estas imagens são " fresquinhas" , datando de 24 de Setembro deste ano. A ultima fotografia é do outro navio que chocou.
Na noite de 19 de Dezembro de 1981, o salva vidas Solomon Browne, foi lançado na tentativa de ajudar o navio Union Star, em dificuldades com o mau tempo. Todos os tripulante do salva vidas morreram na tentativa , bem como os do Uniun Star, somando 16 vidas perdidas.O que restou do Uniun Star vê-se na fotografia.
Calado max : 16 (!!!) metros - APL a dragar a toda a força, para o meter em Alcantara.
Teus : 15.000 - quer dizer 15 mil contentores!!!!!!!
´
Este Navio faz parte de um contingente restrito que deveria demandar o porto de Sines, imaginado e construído pela PSA ( porto de Singapura), em parceria com o estado português, que cronstruiria as acessibilidades ; O resultado está à vista. As acessibilidades é que não. E o tal navio não põe cá os pés, com os resultados desastrosos que imaginamos; O que ainda safa, é o facto de se ser um PAÍS de serviços, e portanto está tudo bem; Nunca fomos tão pobres; Nunca fomos tão imbecis!
Muito mau tempo, muito vento; A barcoleta só com o panito de tempo ( não é a genoa enrolada)
faz o seu rumo com muita dificuldade. Se é que de todo o faz..... Mas acabou bem; Foram salvos os 3 tripulantes.
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.