quinta-feira, dezembro 7

AINDA MAIS, AINDA MAIOR

Alguns numeros:
Comprimento : 397 metros ( creio)
Boca : 62 (!) m
Calado max : 16 (!!!) metros - APL a dragar a toda a força, para o meter em Alcantara.
Teus : 15.000 - quer dizer 15 mil contentores!!!!!!!
´
Este Navio faz parte de um contingente restrito que deveria demandar o porto de Sines, imaginado e construído pela PSA ( porto de Singapura), em parceria com o estado português, que cronstruiria as acessibilidades ; O resultado está à vista. As acessibilidades é que não. E o tal navio não põe cá os pés, com os resultados desastrosos que imaginamos; O que ainda safa, é o facto de se ser um PAÍS de serviços, e portanto está tudo bem; Nunca fomos tão pobres; Nunca fomos tão imbecis!

1 comentário:

tmgamito disse...

Que porto é este? Singapura? visitei o Euroterminal em Roterdão à cerca de 8 anos mas penso que não é tão grande, pelo menos não tinha tantos pórticos.
E é verdade Sines era para isto, agora porque é que continua a não funcionar não sei... ouvi dizer que era porque a PSA tinha "comprado" outro terminal em Antuérpia...
mas estes bichos fascinam-me.. tal como os terminais de contentores.. e os pórticos! já estive num (fora da cabine mas lá em cima) a ver manusear contentores, é fantástica a precisão! (também já ouvi dizer que o problema de Sines era a precisão, ou seja a rentabilidade.. a vaga de fundo que já várias vezes rebentou amarras a petroleiros também não facilita "apanhar" o contentor.. parece verosímel mas não sei se será assim..)