quarta-feira, janeiro 25

SIPPING NEWS


Todos os dias somos surpreendidos pelas maravilhas que a técnica traz até nós.

O shipping, não sendo uma área que ocupe um lugar de destaque nas nossas atarefadas vidas, não deixa por isso de ser menos entusiasmante, para os mais atentos. Para os outros será uma forma de assobiar.

Veja-se na fotografia " supra" ( é assim que se diz??) o novo tipo de navio graneleiro para canais mais estreitos.  E repare-se também na facilidade com que este gigante, atraca numa qualquer curva de um porto. E não é só.

Como todos os gigantes dos mares, neste caso, dos caneiros, tem as suas limitações, mas que o não tornam menos atractivo para armadores mais ambiciosos, como os portugueses.

E o interesse do navio começa no facto de  este grande navio estar projectado para os canais a construir em Portugal entre Ílhavo e Penalva do Castelo com  as empresas da área M Engil e Cia  se encontrarem já em fase de projecto para este canal só com as ditas curvas para a direita.

Claro que ainda sobra a questão do regresso, só com curvas para a esquerda, mas para isso fazem-se mais navios, desta vez curvados para outros lados.

1 comentário:

Eugénio disse...

Á primeira vista parecia-me um estádio de futebol hehehehehe