10 dezembro 2010

ASSIM VAMOS LÁ


 Há poucos dias, dei com a noticia de que havia um lugar em Portugal onde a população gastava 200 euros por mês em aquecimentos ( gás (?), gasóleo(?), EDP (?), sei lá.... A noticia  não seria noticia não fora o caso da coragem de quem a publicou. E da coragem dos que mencionaram o facto à imprensa.
De facto, num país onde quase se anda aos caixotes, falar em luxos?! mundanos como este, de ter aquecimento em casa....


A fotografia acima, de há precisamente 12 meses atrás, mostra como os nossos compagnons de route, os gregos, lidam com a coisa; é suposto terem um clima mais macio que o nosso; é suposto estarem ( financeiramente , economicamente ou ambos) em piores  condições que nós;( não comento as alarvices dos nosso politicos) é suposto  terem mais estado (públicos ) que nós ....é  suposto.... Mas o que a fotografia reflecte, é tão somente isto: O PREÇO DO COMBUSTÍVEL DE AQUECIMENTO é METADE do combustível rodoviário. 
Nós, levados por quem nos julga estrumenhos, acreditamos que não se incentiva a compra dos carros a gasóleo, e acreditamos estar nos aquecimentos a gasóleo o problema do país.
Pagamos a factura da EDP, que no dizer dos seus responsáveis, os gastos sumptuosos são de dinheiros que vêm de fora.(e nós acreditamos).
Já nos Açores,, a coesão é coisa de lá.....
Vai mais uns barquitos????


Nas imagens acima e abaixo, o que resta da Marinha Mercante Nacional. Já falta pouco....


Sem comentários: