15 julho 2010

CANICULA

É o que temos tido.O maior calor dos ultimos anos. Aquecimento global.Já não há gelo.( esta é gravissima, para as nossas bebedeiras de ....)


Sempre que o calor aperta, o XXXXX desperta....

Era mais ou menos assim, a publicidade há alguns anos. Hoje, anos verdes de tonterias e merdocracias onde permanecemos atolados até aos cabelos, apetece-me:

- Congratular os portugueses pelo futebolista mãe solteira mais “in” do momento. Creio que fazer pior era impossível. Inqualificável.



- Vilipendiar a Federação Portuguesa de Futebol, pelo seu: “ Perdemos com os campeões.....”

Nesta ocasião, os suíços festejam a maior das conquistas: Ganharam aos campeões!! Senhores, tenham juízo, comedimento, algum decoro nas almoçaradas, e depois podem ir pró caraças. Há pelo menos 10 milhões de gajos capazes de fazer o mesmo.



-Espantar-me pela sagacidade demonstrada pelos nossos partidos políticos, nomeadamente o do governo. À beira do maior precipício que nos coube até hoje, aconselha-se um passo em frente, em nome de alguma modernidade. Paulatinamente levam-se as instituições à insolvência, ou próximo. Falo dos bancos do regime, das empresas mais ou menos (?) nacionalizadas,enfim, de todos nós. Ainda nos pedem para aplaudir!!!

-Pedir , a quem de direito que feche esta merda de país, e que depois abra de novo, a começar do Zero; Que se faça um restauro a esta porra, de preferência a uns bons anos antes . Aí, não só a música era boa, as ilusões campeavam, a sida escondia-se, e a palavra dos homens era assinatura. Que hoje a assinatura não é palavra de homem.

Com os tribunais a avalizar. Ou talvez não. Ou se calhar não. Ou sim, depende. De quem lá vai, ou não.

Sem saudosismos, que a idade ainda não mo permite.




1 comentário:

Eugénio disse...

Os espanhóis conquistaram a taça? A que propósito? É preciso lembrar o tratado de Tordesilhas, que diz que tudo o que for conquistado para este do meridiano 46 é pertença de Portugal? Vá... dêem-nos a taça, é nossa.