Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
quinta-feira, maio 8
8 DE MAIO
Antoine Lavoisier, que tantas dores de cabeça nos deu, perdeu a dele, neste dia. Graças à revolução francesa.
BIBA
Os MOODY sempre foram as "roullotes de la mar". São mais caros, mas também bastante melhores que o standard francês.
Mas a historia do falso mapa, é essa mesmo: UM FALSO MAPA...... :-) Foi uma brincadeira, pura brincadeira. É uma imagem da net; vi que tinha uma longitude impossivel, fui ver nos 16 graus para W e para E na latitude referida ,se havia alguma coisa... e como não havia, então toda a força a vante com a piada.
E ainda bem que a colocou aqui... Pela minha parte fico numa de querer saber mais...o autor ou usou uma ilha que, de facto existe, ou "construiu" de raiz a brincadeira..Vou ver se descubro mais informação sobre a matéria. É estranho que num mapa tão elaborado, com tanto pormenor - a indicação do Almirantado inglês, o ano de elaboração, a data de actualização, etc - a chave para a solução da brincadeira seja um erro tão flagrante como o da longitude, coisa que os amantes do mar topam logo.. De qualquer forma, obrigado.
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
3 comentários:
Boa tarde
O povo continua à espera que nos conte a história do falso mapa..
Cumprimentos
João Coelho
Mas a historia do falso mapa, é essa mesmo: UM FALSO MAPA...... :-)
Foi uma brincadeira, pura brincadeira. É uma imagem da net; vi que tinha uma longitude impossivel, fui ver nos 16 graus para W e para E na latitude referida ,se havia alguma coisa... e como não havia, então toda a força a vante com a piada.
E ainda bem que a colocou aqui...
Pela minha parte fico numa de querer saber mais...o autor ou usou uma ilha que, de facto existe, ou "construiu" de raiz a brincadeira..Vou ver se descubro mais informação sobre a matéria.
É estranho que num mapa tão elaborado, com tanto pormenor - a indicação do Almirantado inglês, o ano de elaboração, a data de actualização, etc - a chave para a solução da brincadeira seja um erro tão flagrante como o da longitude, coisa que os amantes do mar topam logo..
De qualquer forma, obrigado.
PD: Já agora, recorda-se onde viu o mapa na Net?
J.Coelho
Enviar um comentário